CABO VERDE DECLINA CONVITE DA COLOMBIA

sta notícia foi divulgada e mais tarde confirmada pela FCF. Efectivamente a equipa de todos nós recebeu, ontem de manhã,dia 7, um convite para um amistoso com a sua congénere da Colômbia, de preparação para a Copa da Russia.

Jun 9, 2018 - 05:22
 0  12
CABO VERDE DECLINA CONVITE DA COLOMBIA

Esta notícia foi divulgada e mais tarde confirmada pela FCF.

Efectivamente a equipa de todos nós recebeu, ontem de manhã,dia 7, um convite para um amistoso com a sua congénere da Colômbia, de preparação para a Copa da Russia.

Alguns adeptos dos Tubarões Azuis, mais ansiosos em ver a nossa seleção frente à cotada equipa dos "Cafeteros" manifestaram seu descontentamento tendo mesmo criticado a posição da FCF

Esta manhã contactamos os dirigentes da FCF que confirmaram ter declinado este convite pelas circunstâncias e o espaço temporal em que foi feito.

Não se pode fazer um arranjo desses em cima dos joelhos em 4 dias.

Primeiramente os jogadores foram já dispensados dos seus clubes para as respectivas férias, clubes esse que, como entidade patronal, têm que ser avisados de qualquer jogo da seleção com 15 dias de antecedência.

Esses jogadores já assumiram compromissos pessoais e familiares como são os casos de Ryan Mendes que casa este fim de semana e que conta com colegas como padrinhos e convidados, e o do capitão Marco Soares que já partiu em lua-de-mel.

Babanco está a gozar suas merecidas férias e a trabalhar em sua casa em Cabo Verde.

São só algus exemplos de compromissos profissionais, familiares e pessoais que poderão incompatibilizar-se com o agendamento de um jogo para ser realizado na próxima segunda-feira, sem preparação adequada.

Cabo Verde acaba de conseguir um triunfo muito importante frente à mundialista Argélia e um empate com uma segunda equipa com a Andorra, não pode comprometer a sua reputação re-conquistada e responder a um convite de última hora e entrar de pára-quedas no campo frente à poderosa seleção colombiana.

Seria um decisão de puro amadorismo com profissionais do ramo.

Mais convites surgirão e, desde que devida e atempadamente feitos e os interesses dos jogadores slavaguardados, os Tubarões Azuis darão a resposta adequada satisfazendo a ansiedade dos seus adeptos.

Os Tubarões estarão dispostos a deslocarem-se, inclusive às terras do Tio Sam e à diáspora em geral, desde que os convites sejam feitos em circusntâncias normais.

Aliás, neste sentido, vão ser constituídos núcleos de apoio à seleção na diáspora colaborando ainda no merchandising dos Tubarões, entre outros aspectos indispensáveis.

A recém-eleita direcção está focada nos grandes objectivos da equipa de todos nós e do desporto-rei no país. Todo o trabalho já feito em 6 meses comprova isso.

A nível interno realça-se o facto de ter sido saldada a dívida acumulada de 30 mil contos, foi fechada a conta para 2016, e já se procedeu à auditoria da conta para o o ano 2017.

Destaque ainda para , a visita do presidente da CAF(Federação Africana de Futebol) e outros dirigentes africanos e do próprio presidente da FIFA a Cabo Verde.

A nível interno ainda destaca-se a realização, com pleno êxito, do campeonato nacional num figurino que foi aprovado unanimente por todos e joga-se amanhã, sábado dia 9, a Taça de Cabo Verde entre o Sporting da Praia e Santa Maria do Sal.

Em termos de logística, foi reconquistada a confiança dos patrocinadores e renovada a cooperação com Portugal.