Câmara Municipal assina contrato com a Empresa que ganhou o concurso público para a execução do arruamento em Achadinha, Furna

Cidade de Nova Sintra, 30 de Setembro de 2024 (Bravanews) - A Ilha Brava dá mais um passo significativo para o desenvolvimento de sua infraestrutura viária. Na última semana, foi assinada a contratação da empresa vencedora do concurso público para a execução da obra de arruamento na localidade de Achadinha, conhecida como “Txadinha - Furna”. Segundo o edil Francisco Tavares o evento marca o compromisso contínuo da equipa camarária com a melhoria das condições de vida e acessibilidade dos residentes e visitantes.

Sep 30, 2024 - 05:05
 1  114
Câmara Municipal assina contrato com a Empresa que ganhou o concurso público para a execução do arruamento em Achadinha, Furna

Este projeto é financiado pelo Fundo de Sustentabilidade Social para o Turismo, uma iniciativa que visa fortalecer o sector turístico da região, promovendo não apenas o desenvolvimento econômico, mas também a valorização do patrimônio cultural e natural da Ilha Brava.

O arruamento em Achadinha, “porta de entrada e saída” da Brava, uma vez melhorada, é fundamental para facilitar a mobilidade e o transporte de pessoas e mercadorias. O projeto inclui a pavimentação de ruas, construção de calçadas e a implementação de sinalização adequada, tudo com o objetivo de garantir mais segurança e conforto para os usuários.

Nas redes sociais, o presidente da câmara municipal destacou a importância deste investimento, afirmando que o desenvolvimento da infraestrutura é essencial para o crescimento econômico da ilha. Com este arruamento, não só se melhora a qualidade de vida dos cidadãos, mas também atrai mais visitantes, que poderão desfrutar das belezas naturais e culturais da Brava.

Contactado alguns  moradores de Achadinha expressaram optimismo e entusiasmo com a nova obra, ressaltando que a melhoria das estradas impactará diretamente no dia a dia da comunidade. “Esperamos que esta obra traga mais facilidades para o nosso dia a dia. A estrada em péssimas condições dificultava o transporte e até mesmo o acesso aos serviços básicos”, comentou um residente local.

A empresa contratada para a execução da obra já se mostrou comprometida em iniciar os trabalhos o mais breve possível, com a previsão de que as intervenções sejam concluídas dentro do prazo estipulado. A execução do arruamento não só promoverá a melhoria da infraestrutura, mas também gerará empregos temporários, contribuindo para a economia local durante o período de construção.