Camara Municipal envia Programa de Emergencia para analise do Governo

Dec 9, 2014 - 09:54
 0  18
Camara Municipal envia Programa de Emergencia para analise do Governo

Cidade de Nova Sintra, 09 Dez (Bravanews) - Presidente da Câmara Municipal da Brava (CMB), Orlando Balla, entregou no gabinete do Primeiro Ministro de Cabo Verde um Programa de Emergência para fazer frente aos efeitos do mau ano agrícola.
Em nota a edilidade reconhece de que este ano de 2014 já é, considerado oficialmente, como mau Ano Agrícola.
A Brava, “como ilha vocacionalmente agrícola, é fortemente afectada por este cenário desolador, atingindo directamente as famílias bravenses que se dedicam à agricultura e à criação de gado, com impactos negativos nos seus rendimentos e no funcionamento da economia local”.
“Este contexto é favorecedor do aumento exponencial da taxa de desemprego e por conseguinte a fragilização das condições económicas e sociais das famílias, exercendo elas, pressão legítima sobre os poderes públicos, que têm a responsabilidade de acudir as populações em situações emergenciais e de crise” escreveu a edilidade no texto introdutorio do programa.
O Programa de Emergência ascende ao valor de 84.882.646$00 (Oitenta e Quatro Milhões, Oitocentos e Oitenta e Dois Mil e Seiscentos e Quarenta e Seis Escudos), que se destinam à realização de obras em praticamente, todas as localidades da ilha e segundo a edilidade, espera-se a sensibilidade do Governo para o efeito.
 
Para Orlando Balla, com a implementação deste programa, centenas de chefes de famílias, durante oito meses, sentiriam a minimização dos impactos nas suas já precárias condições de vida.