Campo Baixo clama por atenção do poder Autárquico e reivindica jardim infantil e espaço desportivo
Nova Sintra, 18 de Outubro de 2023 - Os moradores de Campo Baixo, uma pequena localidade no interior da ilha Brava, uniram-se em um coro de apelos ao poder autárquico em busca de mais atenção e investimento em sua comunidade. A principal demanda é a criação de um jardim infantil de qualidade e a implementação de um espaço dedicado à prática de desportos.
Nos últimos anos, segundo moradores, Campo Baixo tem experimentado a ausência do Poder autárquico, especialmente jovens que buscam uma atmosfera pacífica e emprego. No entanto, os residentes argumentam que durante as campanhas tinham presença constante de políticos, inclusive os que agora estão na oposição..
A necessidade de um jardim infantil na comunidade é uma das principais prioridades para os moradores, que alegam que a falta de uma instituição adequada para cuidar das crianças está prejudicando as famílias que precisam equilibrar o trabalho e a vida familiar. A criação de um jardim infantil não apenas aliviaria a pressão sobre os pais, mas também proporcionaria um ambiente seguro e educativo para as crianças locais.
Além disso, os moradores estão clamando por um espaço dedicado ao desporto, onde jovens e adultos possam participar de atividades desportivas e de lazer. Eles enfatizam a importância de um estilo de vida activo e saudável para a comunidade, além de promover a coesão social e fortalecer os laços entre os habitantes de Campo Baixo.
O autarca local, expressa sempre compreensão pelos anseios dos moradores de diferentes localidades e tem comprometido sempre, lá onde for possível, estudar as possibilidades de implementar as melhorias solicitadas. Tavares enfatizou em anteriores entrevistas a Bravanews, a importância de ouvir atentamente a comunidade e buscar soluções viáveis que atendam às necessidades de cada aldeia e vila, sempre no escopo da obediência das limitações orçamentais.
A mobilização da comunidade de Campo Baixo em busca de um jardim infantil e de um espaço desportivo demonstra a vontade dos moradores em investir no futuro de suas famílias e na qualidade de vida em sua amada localidade. O poder autárquico agora enfrenta o desafio de atender a essas demandas e tornar Campo Baixo um lugar ainda mais atraente para seus residentes.