Candidatura de Amandio Brito, a esperança e o compromisso com a mudança, numa nova forma de governar
Cidade de Nova Sintra, 30 de Outubro de 2024 (Bravanews) - Em meio a um cenário político desafiador, a candidatura de Amandio Brito a presidência da Câmara Municipal da Brava continua seu programa de pré-campanha com a realização de contatos de porta em porta, onde, para Brito, cada conversa se transforma em uma oportunidade de ouvir e entender as necessidades do nosso povo. “Esta aproximação, olhos nos olhos, não é apenas uma estratégia de campanha, mas sim um reflexo do nosso compromisso genuíno em construir um futuro melhor, pautado na esperança e na mudança real” escreveu na rede social oficial da candidatura.
Mas, Brito avançou que com profunda tristeza vem relatos alarmantes de cidadãos que estão sendo ameaçados e pressionados, tendo seu direito à liberdade de pensamento e escolha cerceado. “Essas práticas inaceitáveis ferem os princípios fundamentais de uma democracia saudável, onde a diversidade de opiniões deve ser respeitada e valorizada. Ninguém deve temer expressar suas crenças ou participar do processo democrático sem receios de represálias”, disse.
A candidatura busca não só governar, mas sim uma nova forma de governar, que coloca o ser humano no centro de todas as decisões. “A nossa gestão será caracterizada por um olhar inclusivo, onde cada cidadão, independentemente de suas escolhas e posições, será respeitado e valorizado”. Este é um compromisso que assume, ou seja, construir um governo com um rosto humano, que escute, acolha e actue em favor de todos.
Brito disse que está certo de que a verdadeira transformação social ocorre quando as políticas públicas são elaboradas a partir das demandas reais da população. Por isso, “nosso foco será sempre na escuta activa e na criação de um ambiente onde todos se sintam seguros para expressar suas opiniões e participar activamente na construção de um futuro coletivo”.
“Continuaremos a trabalhar incansavelmente para garantir que a liberdade de expressão e o direito à escolha sejam inegociáveis. É nosso dever como líderes promover um ambiente de respeito e diálogo, e é com esse espírito que seguimos adiante, sempre por amor à Brava”.
Termina escrevendo de que se está apenas começando essa jornada, mas a determinação é firme. “Juntos, podemos construir um futuro onde a esperança e a mudança caminhem lado a lado, promovendo uma sociedade mais justa e igualitária. Acreditamos que, com a união e o compromisso de todos, será possível superar os desafios e realizar a transformação que tanto almejamos”.