Chefe da cooperação da União Europeia visita Brava para conhecer potencialidades da ilha
O chefe da cooperação da União Europeia (UE) em Cabo Verde, José Roman Leon Lora, chega hoje à ilha Brava, para uma visita de três dias, a fim conhecer as suas potencialidades.
O chefe da cooperação da União Europeia (UE) em Cabo Verde, José Roman Leon Lora, chega hoje à ilha Brava, para uma visita de três dias, a fim conhecer as suas potencialidades.
Esta visita, conforme uma nota enviada à Inforpress, advém em resposta a um convite feito pelo ministro do Turismo e Transportes e ministro da Economia Marítima, José Gonçalves.
De acordo com a mesma nota, o convite foi no sentido deste “conhecer as potencialidades de desenvolvimento que a ilha oferece, sobretudo, enquanto destino privilegiado do turismo e à luz da boa relação existente, serão exploradas as oportunidades de desenvolvimento na ilha, intensificação e o incremento destas relações, que poderão ser traduzidas em iniciativas concretas, permitindo o desenvolvimento sustentável da ilha e a melhoria da qualidade de vida da sua gente”.
Esta visita decorre numa altura em que o Governo, através do Ministério do Turismo e Transportes, está a “apostar” fortemente na diversificação da oferta e destinos turísticos em todo o país, privilegiando, entre outros, o turismo rural e de natureza com particular atenção ao programa “Uma família, um turista”.
Na agenda desta visita à ilha Brava, estão previstos encontros com o executivo camarário bem como deslocações a vários projectos e obras em curso financiados pelo Governo, através do Fundo de Sustentabilidade Social para o Turismo (FSST).
Está também agendado um encontro com os operadores turísticos, assim como uma visita a algumas estruturas e instituições ligadas aos sectores sob a sua gerência, e a todos pontos de interesse turísticos da ilha.
MC/CP
Inforpress/fim