Comité Olímpico Cabo-verdiano realiza workshop sobre eventos desportivos

May 27, 2016 - 12:01
 0  60
Comité Olímpico Cabo-verdiano realiza workshop sobre eventos desportivos

Numa parceria com SportImpact e entidades nacionais e locais, o projeto visa o desenvolvimento humano através do desporto e compõe-se de componentes teórica e prática.

Cidade de Nova Sintra, 26 de maio – Encontram-se na Ilha dois técnicos que representam o SportImpact, ONG timorense, para a realização de um Workshop, no âmbito do projeto VerdeOlympics, que decorrerá de 30 de maio a 4 de junho, no Centro da Juventude, em Nova Sintra.

Intitulado “Como Organizar Eventos Desportivos”, o Workshop abrange os responsáveis desportivos no Concelho, as associações comunitárias e integrantes das escolas de formação desportiva.

De acordo com o consultor do ONG, Miguel Silva, “o projeto é uma iniciativa do Comité Olímpico Cabo-verdiano, em parceria com o SportImpact , cuja missão é o desenvolvimento humano através do desporto”.

Durante estes dois dias o consultor Miguel Silva e a facilitadora, Ivete Rosa, encetam contatos com as diferentes instituições locais, concretamente a Câmara Municipal da Brava, a Delegação de Educação, a Escola Secundária e as escolas básicas, a Comissão Regional de Parceiros para, de forma conjunta, garantir as parcerias para o workshop.

De acordo com os técnicos, o VerdeOlympics é composto de duas fases. A primeira fase abrande a parte teórica, com abordagem de temas, como: Jogos olímpicos e movimento olímpico, liderança e recursos humanos, resolução de problemas: caso “desporto adaptado”, marketing e promoção.

A parte prática “VerdeOlympics: estágio e graduação” decorre no sábado, 4 de Junho, no Estádio Aquiles d´Oliveira “com um evento multidesportivo que tem por objetivo fazer a divulgação de diversas modalidades desportivas junto das crianças,” afirma Miguel Silva.

Para os técnicos, “todo o material utilizado no evento vai ser produto da reciclagem e com preocupações ambientais”, garantiu os técnicos.

De salientar que o evento já foi experimentado em outras ilhas de Cabo Verde, e neste momento está a decorrer, também, na Ilha de Santo Antão.