David Tavares tem na música a sua principal paixão

Cidade de Pawtucket, 09 Fev (Bravanews) - David Tavares, natural de Tomé Barraz, ilha Brava, tem na música, a sua principal paixão. Tons, sons, compassos e letras, fazem parte do dia a dia deste jovem cantor.

Feb 9, 2018 - 13:11
 0  28
David Tavares tem na música a sua principal paixão

Cidade de Pawtucket, 09 Fev (Bravanews) - David Tavares, natural de Tomé Barraz, ilha Brava, tem na música, a sua principal paixão. Tons, sons, compassos e letras, fazem parte do dia a dia deste jovem cantor. A conversa com Bravanews, Tavares conta de que desde menino traz a música no sangue. Começou a brincar em 2006, copiando musicas de outros artistas, mas hoje faz as suas próprias composições e tem um estúdio de gravação.

“Comecei em 2006, tentando cantar sozinho, apanhando músicas de outras pessoas”, conta com alegria nos olhos. Depois em encontros de amigos, virando noites, e com incentivo de amigos e amor a música “as coisas começaram a tornar sérias” e “fizemos um pequeno, onde encontrávamos aos fins de semana” para tentar criar melodias e em 2015, “eu e meu amigo e companheiro Tchico gravamos o primeiro CD”,  intitulado “Nos Desejo”.

Este CD teve boa aceitação, pois segundo conta, “foi um trabalho feito com amor e muita dedicação. Depois disso, foram aparecendo oportunidades, e a explosão foi quando participamos com Celestino, Djedje, Isidora Ingrid e Mitcha Love, um trabalho que “nos mantém até hoje no palco e na mídia”, conta.

As músicas deste artista são bastantes melódicas, e nalguns casos muito românticos e apelativas ao amor, a amizade, a causas e quer com isso, contribuir para um mundo de paz e amor. David Tavares se inspira na necessidade de transmitir paz e amor, mas também na paixão e no bem querer. Suas letras trazem mensagens de superação e de incentivo para lutar pelos sonhos e alcançar objectivos.

Tavares termina dizendo que continua na música, com objectivo de promover a cultura de Cabo Verde, produzir mais composições e tem um sonho de cantar na “minha Djabraba, meu orgulho”.

MS