Vergílio Lopes, que falava hoje à comunicação social, à margem das actividade comemorativas do 29º aniversário da escola, salientou que em
comparação com o que havia há alguns tempos atrás, houve várias melhorias, sobretudo a nível de qualificação dos professores afectos aos agrupamentos.
Conforme disse ainda, esta é uma data muito especial para os bravenses e todo o povo cabo-verdiano, por ser o Dia da Cultura e das Comunidades que também é festejado o dia da Escola Secundária Eugénio Tavares, figura que representa o auge da cultura de Cabo Verde,
“Ficamos orgulhosos de ter o patrono da cultura, Eugênio Tavares, também o nome desta escola, e nós vivemos, sentimos na alma a cultura bravense, a cultura cabo-verdiana e ele foi e é uma figura incontornável da nossa cultura e está sempre presente em todos nós. Portanto, é festejar”, frisou.
“Parece ser ontem que a escola começou, mas, no entanto, dá para ver as mudanças, as transformações na sociedade bravense e os quadros que a ilha tem atualmente, que só dignifica aquilo que é o investimento feito na altura e hoje”, finalizou, considerando valeu a pena o percurso.