Em declarações à Inforpress, Vergílio Lopes garantiu ainda que já está quase tudo pronto para o início das obras, realçando que o que está pendente é apenas o desbloqueio da verba.
Conforme avançou a mesma fonte, tudo aquilo que é necessário para a realização da infraestrutura, nomeadamente o levantamento das necessidades, orçamentos, encaminhamento aos serviços centrais e a assinatura de contratos com um do empreiteiro já foram feitos.
“Estamos à espera apenas do desbloqueio da verba para podermos arrancar com a obra”, afirmou.
Em relação à reabilitação da Escola Sena Barcelos, em Nova Sintra, o delegado sublinhou que o projecto é outro, e a obra será avançada posteriormente, mas também tudo enquadrado naquilo que é a remodelação, reabilitação e ampliação do espaço.
No que tange a ausência dos professores, que estão nas listas eleitorais e estarão brevemente de licença, porque irão participar nas campanhas para as autarcas, este responsável admitiu que as ausências irão trazer alguns constrangimentos, isso porque tem que ser feito as devidas substituições.
“É um período de um mês de dispensa e muitas vezes não é necessário ou então é um pouco complexo trazer docentes de fora para fazerem substituições durante este período. Então é com os recursos internos que temos que resolver este problema, sendo parcialmente ou integralmente, conforme for o caso”, finalizou.