Descendente de bravense eleito presidente da Câmara de Fall River
Jasiel Correia, filho de um cidadão bravense polícia em New Bedford, foi eleito esta terça-feira, presidente da Câmara de Fall River, onde reside uma grande comunidade portuguesa e também muitos cabo-verdianos. Aos 23 anos, o jovem faz história e quer agora conhecer Cabo Verde.
Jasiel Correia obteve 8268 votos, números ainda não oficiais, e derrotou o presidente cessante da Câmara Municipal de Fall River Sam Sutter por 7621. “Vamos construir uma boa equipa e podem ter a certeza de que Fall River vai avançar”, declarou o edil eleito, ao canal de Notícias NBC 10.
Sutter, que foi procurador do Condado de Bristol, tornou-se impopular por defender taxas de lixo. “Herdei um déficit de 6.5 milhões de dólares, portanto eu tinha de tomar algumas decisões difíceis”, declarou, o anterior presidente da Câmara, ao reagir à derrota. “Criamos uma nova taxa e as pessoas não gostaram. E entendo porque não gostaram”, acrescentou.
Correia prometeu resolver a questão do lixo. “Vamos procurar algumas opções de parceria público-privada junto de empresas como contrapartida pelo que têm feito e formas para melhor reciclar”, prometeu Correia, que ganhou notoriedade quando acusou o antecessor de Sutter, Will Flanagan, de o tentar intimidar porque se opunha à criação da taxa do lixo.
C/NBC 10 News