Dia do Município/Brava: Expositores satisfeitos com os resultados da 12ª edição da Feira da Agropecuária
Os expositores que participaram na 12ª edição da Feira da Agropecuária da ilha Brava, intitulada Feira Agropecuária e Inovações – FAI’23, dizem-se satisfeitos com os resultados obtidos nos três dias.
Os expositores que participaram na 12ª edição da Feira da Agropecuária da ilha Brava, intitulada Feira Agropecuária e Inovações – FAI’23, dizem-se satisfeitos com os resultados obtidos nos três dias.
A feira, que decorreu de 21 a 23 de Junho, contou com a participação de 22 expositores, de diversas áreas e provenientes, além da Brava, também da ilha do Fogo.
No final desta edição a Inforpress foi conversar com alguns dos participantes para se inteirar de como decorreram os três dias da feira e a “satisfação” foi demonstrada por quase todos os expositores.
Maria Teixeira veio da ilha do Fogo e diz estar satisfeita com os resultados obtidos, pois conseguiu obter os resultados esperados e inicialmente traçados.
Segundo a expositora, já lá vão sete anos que participa nesta feira e a cada ano os resultados são cada vez melhores para esta participante que trouxe ao público diversos produtos do artesanato e alguns produtos de terra como o manecon, entre outros.
Logo ao lado, encontramos Luís Mendes, um agricultor da Brava que esteve presente na feira que diz ter vendido quase tudo que levou para a exposição e um rendimento que, conforme avançou, vai servir para resolver algumas situações que tinha pendente.
Este bravense diz estar a participar desde a primeira edição e a cada ano tenta apresentar produtos diversificados, embora a falta de água nem sempre lhe permita, mas que todos os anos consegue obter resultados melhores.
Da parte da delegação do Ministério da Agricultura e Ambiente, o delegado, Ermelindo Barros, fez também um balanço positivo do evento, destacando que durante todos esses dias, testemunharam a grandiosidade e a diversidade do agronegócio, que não apenas alimenta o mundo, mas também impulsiona a economia da nação.
Igualmente, considerou como sendo emocionante ver a “paixão, o esforço e a dedicação” de cada um dos feirantes em apresentar o melhor de suas produções, tecnologias e inovações.
Nesta feira, sublinhou que tiveram a oportunidade de compartilhar conhecimentos, trocar experiências e explorar novas soluções para impulsionar os negócios e alavancar o desenvolvimento agrícola.
A XII edição da feira, que decorreu sob o lema “Fortalecendo a competitividade no sector do agronegócio”, foi organizada no âmbito das festas do município, comemorado a 24 de Junho, e tem como objectivo “promover o desenvolvimento da economia agrária e impulsionar a competitividade do sector”.
Normalmente, a feira decorre durante dois dias, mas este ano, a pedido dos próprios expositores, a mesma decorreu de 21 a 23, contando com a participação de mais expositores e um maior envolvimento do público na visita ao local.