No acto da cerimónia de apresentação, o presidente da Associação Regional de Futebol da Brava (ARFB), Samuel Varela, salientou que a escolha do treinador é uma aposta justa, uma vez que ao longo da sua
carreira enquanto jogador e treinador tem demonstrado o gosto pelo futebol.
Daí, realçou que graças a este monitor a ilha Brava tem atingido grandes patamares no futebol a nível nacional.
“É por isso que a associação entendeu que a escolha foi uma aposta muito acertada, isso tendo em conta que o mister é um dos treinadores que melhor conhece os jogadores que militam no nosso campeonato e não só”, justificou, acrescentando que o treinador está em condições de liderar o projecto e ter um bom resultado.
Entretanto, reconheceu o presidente que na ilha existem “vários e grandes” treinadores de futebol, porém considerou que no momento Ney Loko foi o escolhido, não só pela competência, mas também pela experiência.
Por sua vez, o treinador de futebol, Ney Loko mostrou-se grato pela escolha, mas sublinhou que vai ter muita dificuldade em reunir os jogadores, visto que este ano não houve competição na ilha.
Conforme destacou a mesma fonte, existem vários jogadores bravenses que estão a jogar em outros campeonatos, portanto afirmou que o objectivo é buscar soluções e tentar o máximo possível para trazer os jogadores que estão fora para poder constituir a selecção.
“Também temos que buscar meios financeiros e com o nosso grande parceiro que é a autarquia de certeza que iremos conseguir bons resultados”, concluiu.
A Taça Independência 2025 também conhecida por Torneio Inter-ilhas vai ser enquadrada nas actividades comemorativas do 50.º aniversário da independência nacional, que se assinala a 05 de Julho.