Encerramento de formação em gastronomia com exposição e degustação de pratos

Apr 11, 2016 - 11:59
 0  29
Encerramento de formação em gastronomia com exposição e degustação de pratos


O ato presidido por Jose Antonio Merino e María Martínez Vidal foi aberto aos convidados com uma sessão de degustação dos diferentes pratos, com a presença do Presidente da Câmara Municipal e convidados

Cidade de Nova Sintra, 11 de Abril – Após cincos dias de formação, foi realizado ontem, dia 10, na residência do Presidente da Câmara Municipal, o ato de encerramento com a exposição de diferentes pratos aos convidados, bem como uma sessão de degustação dos diferentes sabores feitos pelos participantes.

De acordo com Maria M. Vidal, Chefe de cozinha do hotel Ulises Restaurante&Copas “os pratos típicos bravenses são muito bons em matérias-primas, sobretudo em verduras e pescado, mas que lhe falta tirar melhor partido da diversidade e do baixo custo em relação à Europa, que pode resultar em ofertas de mais e melhores produtos e uma grande diversidade da culinária.”

Acrescentou que “ em Espanha, um quilo de lagosta custa 60 euros e o atum 18 euros, enquanto que aqui o custo é relativamente mais baixo.”

Disse, ainda, que ficou encantada com a Cachupa, mas que só não chegou a provar totoco, outro prato típico da Brava feito de mistura de farinha de milho e trigo, em que se junta caldo de peixe.

Para dar entrada à sessão de degustação, foi servido aos convidados creme de calabaza, feito principalmente de abóbora e outros vegetais. Outros pratos como djagacida, empadas de porco estiveram à disposição dos presentes. Para a sobremesa, foram servidos pudim e doce de leite e outra à base de pão de três dias frita, sobremesa típica da Semana Santa em Espanha.