Equipa de Cachaço protesta por exclusão no torneio interzonas após sucesso em competições anteriores

Nova Sintra, Ilha Brava - 04 de outubro de 2023 - A equipa de futebol da localidade de Cachaço na Ilha Brava está em estado de indignação e protesto depois de ter sido excluída da edição deste ano do Torneio Interzonas, apesar de terem se destacado como campeãs e vice-campeãs nas competições de zonas realizadas nos anos anteriores.

Oct 4, 2023 - 15:17
 0  186
Equipa de Cachaço protesta por exclusão no torneio interzonas após sucesso em competições anteriores

A equipa de futebol de Cachaço demonstrou um desempenho excepcional nas competições de zonas realizadas nos últimos anos, conquistando o título de campeã em uma ocasião, ficando em segundo lugar em outra e no terceiro lugar na última edição. Os residentes de Cachaço esperavam ansiosamente a oportunidade de competir no Torneio Interzonas deste ano, visto que acreditavam terem conquistado esse direito com base em suas performances anteriores.

No entanto, a notícia de que Cachaco não foi convidada para participar do Torneio Interzonas deste ano deixou a comunidade local incrédula e frustrada. Segundo Daniel Cardoso, um dos elementos da equipa, a organização disse que este ano só irão fazer quatro mistos, sendo 1 de Nossa Senhora do Monte, dois da Vila e 1 da Furna.

Daniel Cardoso, disse: "Nós trabalhamos duro e demos o nosso melhor nas competições de zonas. Nossa comunidade estava ansiosa para representar Cachaço no Torneio Interzonas e mostrar nosso talento. Não entender por que fomos excluídos é extremamente desanimador."

Os organizadores em rede social justificaram que este ano o modelo de torneio será diferente, nao mais por zonas, mas sim por regiões, com destaque para Nossa Senhora do Monte, Furna e Nova Sintra. No entanto, os protestos pacíficos ganharam apoio não apenas da comunidade local, mas também de outras equipes de futebol da Ilha Brava que compartilham da crença de que as equipes de Cachaço merecem a chance de competir no torneio regional.

Enquanto os protestos continuam, a esperança permanece de que uma solução amigável possa ser encontrada em anos seguintes, para permitir que Cachaço participe do Torneio Interzonas, com base em seu desempenho anterior e em um espírito de justiça desportiva.