Em declarações à Inforpress, Alfredo Moreira salientou hoje que já faz quatro anos que a escola tem estado a organizar este torneio, sublinhando ainda que alguém tem que ficar à
frente nestes tipos de iniciativas.
Conforme disse, até agora não existe a certeza se este ano irá realizar o campeonato regional da ilha, no entanto, considerou que o torneio irá incentivar os jovens e também ajudará a ocupar os seus tempos livres.
Dai, informou que no torneio estão inscritas sete equipas, de diferentes localidades da Brava, sendo que as disputas serão no sistema de todos contra todos, com apenas uma volta e as quatros equipas mais pontuados disputarão as meias finais e, por conseguinte, a final.
“A princípio contamos com a parceria da Associação Regional de Futebol da Brava (ARFB) e a câmara municipal. O torneio já iniciou no passado domingo,06, mas até agora a autarquia disponibilizou apenas a metade do orçamento que lhe foi proposto e precisamos do outro montante, porque temos compromissos com os árbitros, mas acredito que até a próxima semana disponibilizarão a ajuda que precisamos”, sublinhou.
O responsável apela à população a irem assistir aos jogos no Estádio Aquiles D´Oliveira e assim apoiarem as suas equipas ou comunidades.
Inforpress