Estádio Aquiles de Oliveira não oferece condições para final da Supertaça de Cabo Verde, afirma presidente da ARFB
Cidade de Nova Sintra, 7 de Janeiro de 2025 (Bravanews) - O Presidente da Associação Regional de Futebol da Brava, Samuel Varela, fez declarações nas redes sociais sobre o estado actual do Estádio Aquiles de Oliveira, em relação à possibilidade de sediar a final da Supertaça de Cabo Verde. Varela destacou que, desde o início, a possibilidade de realizar o evento na Brava foi considerada pela Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), mas questionou as condições do estádio.
“Desde o início, a hipótese da FCF realizar a Supertaça de Cabo Verde aqui na Brava foi equacionada em primeiro lugar. Mas atenção, o estado de degradação em que o Estádio Aquiles de Oliveira se encontra neste momento… Acham digno de receber um evento dessa magnitude sem qualquer intervenção de melhorias conforme estava agendado?”, escreveu o dirigente.
Apesar de reconhecer a existência de relva e balizas, Samuel Varela sublinhou que as condições do estádio estão longe de serem adequadas para um evento de grande porte como a Supertaça, chamando atenção para a necessidade de uma intervenção.
A declaração de Varela levanta questionamentos sobre o futuro do evento e a necessidade de melhorias nas infraestruturas desportivas na ilha Brava para receber eventos dessa monta.