Estudos conclusivos demonstram que não há viabilidade para a construção de um aeroporto na ilha Brava
Primeiro-ministro afirma que os estudos para a construção do aeroporto em Santo Antão estão avançados. Estudos conclusivos demonstram que não há viabilidade para a construção de um aeroporto na ilha Brava – PM.
Esta afirmação é do Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva quando foi questionado pelos jornalistas, admitindo que “há estudos conclusivos que demonstram que não há possibilidade” de construir um aeroporto na ilha da Brava, nomeadamente para garantir evacuações médicas, mas que o país quer procurar soluções alternativas, particularmente em transportes marítimos, garantindo que a disponibilidade do mesmo todos os dias.
“Nós teremos que procurar outras soluções alternativas, particularmente linhas dedicadas de transportes marítimos, que é o que vai acontecer Fogo-Brava, vai estar todos os dias disponíveis e todos os dias a fazer este circuito. Investimentos privados que estão previstos para a ilha da Brava e, eventualmente lá mais para a frente, vermos a nível da Proteção Civil e da Emergência Civil, nós estamos a trabalhar particularmente a nível da Guarda Costeira, a possibilidade de termos helicópteros que possam atuar em situações de emergência”, afirmou.
Essa constatação foi feita durante a declaração ao país feita hoje, 22, pelo Primeiro-ministro, sobre os dois anos da sua governação.
A ilha da Brava, considerada a mais isolada das ilhas cabo-verdianas, passou a contar em novembro passado com um meio naval da Guarda Costeira em permanência e vai receber um centro de saúde com valências de hospital.