Eva Ortet visita infraestruturas agrícolas na ilha da Brava
A ministra do Desenvolvimento Rural, Eva Ortet, mostrou-se satisfeita com a evolução da agricultura e pecuária na ilha Brava. Esta constatação foi feita durante uma deslocação à ilha das flores onde a governante visitou várias infraestruturas com destaque para os diques de captação de água e retenção, reservatórios e um furo equipado, no âmbito do Projecto Pro-Sorno.
Eva Ortet aproveitou também para se encontrar com jovens agricultores, que estão empenhados em fazer da terra um grande negócio. "A agricultura na ilha está avançada. Há mais disponibilidade de água, mais produção, mais formações e uma grande diversificação na produção, e sobretudo um enorme engajamento dos jovens neste sector”, disse.
O teleférico de transporte de cargas do Porto Ferreiros à Lomba/Tantum mereceu uma nota de destaque da ministra que reconhece a mais-valia desta infraestrutura para a população.
Da agenda constaram ainda a visita às obras de construção de casas de banho e ligação de água domiciliária, financiadas pelo MAHOT e LUX, bem como, as visitas à unidade de produção de gelo, na zona de Furna, e à unidade de produção de ração na zona de Campo Baixo, instalada no quadro do programa POSER.