Frei Samuel vai em Missao a Sao Tome e Principe
FREI SAMUEL VAI PARA A MISSÃO EM SÃO TOME E PRÍNCIPE
Informações veiculadas pelo jornal digital online, Jornal de São Nicoalu (JN), dá conta que o Frei Samuel, vai em missão para São Tomé "A revelação foi feita pelo próprio este domingo, a partir de Cachaço. O antigo pároco da ilha de São Nicolau vai integrar a primeira equipa de missionários capuchinhos em São Tomé e Príncipe
O frei Samuel Lima Gomes, antigo pároco das paróquias de São Nicolau, é o primeiro sacerdote capuchinho a partir para missão em São Tomé e Príncipe, no âmbito da abertura de uma fraternidade dos capuchinhos naquele país do equador.
A informação foi avançada pelo próprio, este domingo, durante as celebrações de Nossa Senhora do Monte Cintinha que ele presidiu em Cachaço.
Durante a homilia, o frei explicou que é chegada a hora de os capuchinhos de Cabo Verde “darem mais um bocadinho” até porque conforme observou “temos recebido muito”.
“Agora vamos abrir uma outra missão, em São Tomé” disse, para de seguida afirmar que esta decisão é acima de tudo uma “gratidão a Deus”.
“Vamos com as mãos vazias esperando que a oração de todos seja uma força para podermos fazer um bom trabalho naquela porção da igreja”.
Juntamente com o frei Samuel seguirão mais dois capuchinhos (um outro padre e um irmão) cujos nomes não foram revelados. A viagem acontece em setembro por altura do início do novo ano pastoral. Os capuchinhos vão assumir a paróquia de Santa Cruz onde reside expressiva comunidade cabo-verdiana.
Natural da Brava, frei Samuel Lima Gomes já foi pároco de São Nicolau quando a ilha tinha apenas as paróquias de Nossa Senhora do Rosário e da Lapa.