Fundação PAPAI DIDI homenageia Eduino Fortes Vieira com várias actividades

Orlando e Didino Vieira Ramos, netos do já falecido Eduino Fortes Vieira, criaram a Fundação PAPAI DIDI e estão na Brava para o homenagear.

Apr 11, 2018 - 10:52
 0  18
Fundação PAPAI DIDI homenageia Eduino Fortes Vieira com várias actividades

Orlando e Didino Vieira Ramos, netos do já falecido Eduino Fortes Vieira, criaram a Fundação PAPAI DIDI e estão na Brava para o homenagear.

Em conversa, Orlando Vieira Ramos, mostrou-se satisfeito com o seu regresso á Ilha que o viu nascer, depois de 40 anos na emigração, arrematando “é uma alegria mesmo grande, tendo em conta que desde criança, sái para São Vicente e depois para o estrangeiro, mas nunca esqueci da minha Brava. Saí da Brava, mas ela continuou dentro de mim e essa a razão que continuei apegado a ela e tentando ajudar o meu povo, meu povo amigo Bravense e em particular os Furnenses, tendo em conta que sou natural desta localidade e levo a Brava no coração para onde eu for”.

Em relação ao avô, Vieira Ramos, explica as razões que os levam á prestar esta homenagem “para mim e meu irmão Didino é um orgulho! Criamos a Fundação PAPAI-DIDI e esta homenagem é mostrar e tentar em certa medida retribuir à Brava o que ela deu ao PAPAI DIDI. O que a está lhe deu, ele passou para os filhos e netos e é uma grande honra homenageá-lo”.

Das actividades a serem realizadas, tudo o que for arrecadado, já tem um propósito, conforme afiança Orlando Vieira Ramos, “todo o dinheiro que for arrecadado nas diversas actividades já tem destino: Escola da Furna, Escola do Mato e Escola Sena Barcelos de Nova Sintra. A escolha destas três escolas tem uma explicação simples, estudei a primeira classe na zona alta da ilha, a segunda e terceira classe em Nova Sintra com o Professor Ulisses [grande professor] e a estudei a quarta classe na Furna com o Professor Durval, antes de ir para São Vicente continuar os meus estudos”.

Terminou, exortando à população Bravense que participe das actividades, porque acredita que a causa é nobre, “sim, espero que dado a importância da causa todos participem. Exorto a população Bravense que se desloque ao Aquiles de Oliveira, porque como já disse antes é para uma boa causa. Claro está que a Homenagem ao PAPAI DIDI é importante sim, mas a causa é boa, é ajudar as crianças destas três escolas”, finalizou.

No próximo sábado e domingo acontecerá um torneio quadrangular de Futebol no Estádio Aquiles de Oliveira entre as equipas do Nô Pintcha, Juventude, Académica e Coroa, e na localidade da Furna provas de Natação e Corrida de Botes. Todas as actividades serão brindadas com troféus e medalhas, seguido de um jantar convívio.

Joao Paulo Silva