Futebol/Brava: Jovem revelação sonha jogar num “grande” de Cabo Verde
O jovem futebolista Sérgio Ramos, revelação do campeonato nacional de futebol, defendendo as cores do Sporting da Brava, sonha representar um dos “grandes” do futebol cabo-verdiano.
O jovem futebolista Sérgio Ramos, revelação do campeonato nacional de futebol, defendendo as cores do Sporting da Brava, sonha representar um dos “grandes” do futebol cabo-verdiano.
Com apenas 16 anos, Sérgio já leva dois golos na competição e, ao lado de Keita e Roberto, e sob o comando do experiente Fufuco, o miúdo tem crescido e desenvolvido “um futebol adulto”.
No jogo da segunda eliminatória da Taça de Cabo Verde, frente à Académica da Praia, marcou o primeiro penálti e não “tremeu” frente ao “gigante” guarda-redes Cachito.
Sérgio revelou à Inforpress que tem vivido um sonho neste campeonato de Cabo Verde e que a sensação de marcar nesta competição “foi incrível”.
“Foi uma sensação incrível, nunca pensei em marcar tão cedo, com 16 anos, no campeonato nacional” disse Sérgio, que se estreou no futebol sénior com 14 anos, na formação de Coroa.
Esta temporada mudou para o Sporting da Brava e sempre sob o olhar atento do treinador Ney Loko, o jovem prodígio da ilha da Brava fez alguns jogos no campeonato regional e foi determinante na conquista da taça da ilha Brava ao apontar dois golos no jogo da final.
“O mister me transmite sempre muita confiança e espero conquistar mais títulos na equipa do Sporting”, disse o jovem médio centro, revelando que tem apreendido muito com seus colegas de equipa Fufuco e Roberto, que segundo ele, são “líderes natos e exemplos a seguir”.
Sobre futuro, avançou que como todos os jogadores “pensa ir muito longe” e que, por isso, almeja jogar num “grande” do futebol cabo-verdiano, que, conforme Sérgio, seria chegar ao “top” da carreira em Cabo Verde.
Bilhete de Identidade
Paulo Sérgio Gonçalves Araújo
Idade: 16 anos
Peso 63 Kg
Altura 1,60 cm
Equipas: Académica da Brava (sub-17), Coroa e Sporting da Brava.
Títulos: Campeão da Brava, Taça da Brava.
OM/AA
Inforpress/Fim