Futebol/Brava: Morabeza vence Nô Pintcha 2-0 e conquista a Taça da Brava

A equipa do Morabeza conquistou hoje a Taça da Brava ao vencer o Nô Pintcha 2-0, em jogo disputado no Estádio Aquiles D´Oliveira.

Apr 11, 2023 - 04:00
 0  36
Futebol/Brava: Morabeza vence Nô Pintcha 2-0 e conquista a Taça da Brava

 A equipa do Morabeza conquistou hoje a Taça da Brava ao vencer o Nô Pintcha 2-0, em jogo disputado no Estádio Aquiles D´Oliveira.

Os golos foram apontados por Fábio e Deco.

No final do jogo, Fábio, um dos melhores marcadores desta época desportiva pela equipa do Morabeza, fez um balanço positivo da partida, realçando que a equipa “treinou duro”, porque tinham um objectivo definido.

Como atleta, destacou que está focado nas provas nacionais por disputar ainda, comprometendo-se a fazer o melhor para representar a Brava.

Por seu turno, Ney Lokô, treinador da equipa do Morabeza, sublinhou que esta conquista é para reconhecer e valorizar o trabalho que tem feito ao longo dos anos na Brava para ajudar a camada jovem e as equipas bravenses a se progredirem.

“Quando vemos uma equipa a vencer todos os troféus na Brava isso quer dizer que está a fazer algo diferente das outras equipas, e não é preciso reclamar e criticar, pensando que a equipa vai ao nacional para passear”, evidenciou, reconhecendo que as competições nacionais são muito mais complicadas, principalmente quando as equipas bravenses não se preparam para ter uma competitividade diferente nas disputas regionais.

Para o campeonato nacional, destacou que nesse momento o Morabeza não é adversário das equipas da Brava, mas sim é representante da ilha e a equipa vai fazer de tudo para representar a região da melhor forma possível.

Da mesma forma solicitou a presença do povo bravense e dos atletas das outras equipas para apoiarem o Morabeza nos jogos que vão ser disputados na ilha.

 

De realçar que o Morabeza também é campeão regional da época desportiva 2022/23.
Os jogos da Taça da Brava foram intercalados com os jogos do campeonato, que foram disputados por quatro das sete equipas federadas, nomeadamente, Benfica, Corôa, Morabeza e Nô Pintcha.