Futebol/Brava: Treinador do Sporting acusa arbitragem bravense de “não deixar” a equipa jogar
O treinador do Sporting, Ney Lokô, acusou hoje, a equipa de arbitragem da “Ilha das Flores” de prejudicar a equipa e de não deixá-la jogar.
O treinador do Sporting, Ney Lokô, acusou hoje, a equipa de arbitragem da “Ilha das Flores” de prejudicar a equipa e de não deixá-la jogar.
Estas declarações foram feitas após a equipa ter vencido a Taça da Brava e o campeonato regional de futebol, provas em que foram expulsos alguns jogadores leoninos.
“Mesmo estando a esforçar, fazendo um trabalho enorme para melhorar o futebol da ilha, para participar no nacional com uma boa equipa, a arbitragem está prejudicando claramente a equipa do Sporting”, acusou Ney Lokô.
Entretanto, o treinador deixou claro que a equipa não vai desmoralizar nesta altura, que tem como foco “reorganizar e reajustar” para dar o seu melhor no campeonato.
De acordo com Ney Lokô, o Sporting não tinha jogadores suficientes para participar nas provas desportivas da época 18/19, mas trouxe atletas de outras ilhas, e a equipa acabou participando e vencendo todos os prémios da época na Brava: taça, campeonato regional, melhor jogador e melhor guarda-redes.
O próximo passo, segundo disse, é fazer um campeonato nacional da “melhor forma possível”, começando por parabenizar os seus atletas e incentivando-os a darem o melhor de si, independentemente dos erros cometidos pela arbitragem.
MC/CP
Inforpress/fim