Futebol/CAN´2019: Cabo Verde empata com Lesoto na re-estreia oficial de Rui Águas e continua no último lugar do grupo
A selecção cabo-verdiana de futebol empatou hoje um golo com a congénere do Lesoto, na re-estreia oficial do treinador Rui Águas, em jogo da segunda jornada do grupo L, da fase de qualificação para CAN’2019.
A selecção cabo-verdiana de futebol empatou hoje um golo com a congénere do Lesoto, na re-estreia oficial do treinador Rui Águas, em jogo da segunda jornada do grupo L, da fase de qualificação para CAN’2019.
Em partida realizada no Estádio Setsoto, em Maseru, o combinado nacional, que precisava vencer, sofreu aos 76 minutos, por intermédio Sera Motebang e empatou no minuto 81, por intermédio do avançado Djaniny, que entrou no decorrer da segunda parte.
Cabo Verde consegue assim o seu primeiro ponto nesta qualificação e continua no último lugar, num grupo liderado pela Uganda, com quatro pontos, seguidos da Tanzânia e Lesoto, com dois pontos cada.
Na outra partida deste grupo, as selecções do Uganda e Tanzânia empataram este sábado em Kampala sem golos, também em jogo referente à segunda jornada.
No final da partida, em entrevista a Rádio de Cabo Verde, o seleccionador, Rui Águas, ao fazer a análise do jogo, disse que a equipa foi “prejudicada”, admitindo que os jogadores tiveram muita dificuldade durante a primeira parte.
No entanto, ressalvou que não está nada perdido e que está tudo em aberto para a definição do primeiro lugar do grupo.
“Temos o jogo com a Tanzânia em casa e esperarmos vencer e entrar verdadeiramente na luta pela qualificação”, prognosticou Rui Águas.
A selecção de Cabo Verde volta a entrar em campo no dia 10 de Outubro, para receber a Tanzânia no Estádio Nacional, e três dias depois viaja para Dar-Es-Salaam, para defrontar novamente os tanzanianos.
A 15 de Novembro vai á Kampala para joga com a Uganda e fecha essa fase de qualificação no dia 21 de Março de 2019, no Estádio Nacional, contra o Lesoto.
Constituição da equipa de Cabo Verde:
Vozinha (guarda-redes); Tiago; Fernando Varela; Carlos Ponck; Nivaldo; Platini; Helder Tavares; Jeffry; Ryan; Nuno da Costa e Júlio Tavares
Suplentes: Thierry (guarda-redes); Elber; Steven; Diney; Rodrigo; Stopira; Arcanjo; Mailson; Jamiro; Ricardo; Djaniny e Heldon
Treinador: Rui Águas
Inforpress/Fim