Futebol: Mindelense conquista Campeonato Nacional de futebol em ano de centenário
No ano que os encarnados celebram o seu centenário, conquistam o seu 13o Campeonato Nacional, no histórico pós-independência.
A equipa do CS Mindelense sagrou-se campeão nacional de futebol, na tarde deste sábado (1), após vencer a equipa da Oásis Atlântico por 2-1 na final da prova O jogo realizou-se no Estádio Marcelo Leitão, na ilha do Sal. No ano que os encarnados celebram o seu centenário, conquistam o seu 13o Campeonato Nacional, no histórico pós-independência.
Após terem eliminado o Onze Estrelas e a Ultramarina nas meias-finais, as formações do Mindelense e da Oásis Atlântico chegaram a final do Campeonato Nacional de futebol disputada neste sábado.
O começo da partida foi marcado pelo domínio da equipa do Mindelense, que assumiu a iniciativa do jogo. Entretanto o primeiro lance de verdadeiro perigo saiu dos pés do médio da Oásis, Maniche, na marcação de um livre directo, aos 28 minutos. Os encarnados responderam, por intermédio de um remate do avançado, Pibip, aos 32 minutos.
Um dos lances que mais perigosos da primeira parte saiu dos pés do avançado Papalelê, que entretanto não pôde concretizar com sucesso, uma vez que o trinco Wilker fez um corte providencial com os ombros. Os jogadores do Mindelense ainda pediram mão na bola.
A segunda parte trouxe um golo madrugador por parte da equipa da casa. O avançado, Catchupa, lançado no decorrer da primeira parte inaugurou o marcador aos 47 minutos. A reacção do Mindelense chegou logo aos 53 minutos com um cabeceamento de Pibip, assistido por Yuran. A reviravolta chegou aos 58 minutos, proeza do avançado, Papalelê. O mesmo jogador fixou o resultado final em cima do minuto 90, assistido pelo médio, Metcha.
No ano que os encarnados celebram o seu centenário, conquistam o seu 13o Campeonato Nacional, no histórico pós-independência. Em sete anos o Mindelense marcou presença em seis finais e ganhou cinco.