Futsal: Selecção da Brava diz-se preparada para representar a ilha, mas teme contratempos com viagens
A treinadora da selecção de Futsal da Brava garantiu hoje que a equipa já está preparada para representar a Brava no Inter-ilhas, mas teme constrangimentos, principalmente no que tange às datas das viagens.
Maria Martins deu esta garantia em declarações à Inforpress, informando que a equipa já conta com dois meses de treino à risca e que se encontra motivada para participar no Inter-ilhas de Futsal Feminino 2023 que vai decorrer na ilha da Boa Vista.
Entretanto, a treinadora disse que ainda não têm 100 por cento (%) de certeza se vão conseguir viajar, contando que a viagem da equipa bravense inicialmente estava programada para esta quinta-feira, 25, mas que depois foi alterada para o próximo dia 28, com o percurso Brava – Praia e dia 29, percurso Praia – Boa Vista.
Embora com as possíveis datas, a mesma fonte avançou que ainda não têm as respectivas passagens, por isso não podem afirmar se vão conseguir viajar ou não, apontando também a questão da lotação das viagens inter-ilhas nesta época.
Diante deste cenário, Maria Martins sustentou que as selecções estão a preparar-se para este evento que ainda não se sabe como vai decorrer uma vez que a maioria das ilhas estão com dificuldades, principalmente nas viagens.
“Ainda não sabemos quais e nem como, mas vão ter de fazer alterações no calendário, porque maioria das equipas não conseguem chegar a tempo caso sejam mantidas as datas”, evidenciou, exemplificando que o jogo Fogo – Brava encontra-se agendada para o dia 28, dia que supostamente a equipa sairá da Brava.
O Inter-ilhas Futsal Feminino 2023 tem como lema “Futsal na luta contra o cancro da mama” e decorre de 27 de Agosto a 04 de Setembro.
Durante 12 dias estarão na Boa Vista oito equipas, divididas em três grupos:
Grupo A: Boa Vista, Maio e São Vicente;
Grupo B: Santiago, São Nicolau e Santo Antão;
Grupo C: Fogo, Brava e Sal.