Futsal: Selecção da Brava já conta com dois equipamentos doados por bravenses radicados nos EUA

A equipa de futsal feminina da Brava foi “presenteada” com dois equipamentos e outros materiais que vão apoiar na participação da equipa no Inter-ilhas Futsal Feminino 2023, oferecida por bravenses radicados nos EUA, apurou hoje a Inforpress.

Aug 25, 2023 - 05:05
 0  52
Futsal: Selecção da Brava já conta com dois equipamentos doados por bravenses radicados nos EUA

Esta informação foi avançada pela treinadora Maria Martins, realçando que estes materiais foram entregues pelo vereador responsável pelo pelouro do Desporto, mas que os mesmos foram enviados por Sarita da Rosa, filha de pai bravense, residente nos Estados Unidos da América e um outro bravense, Ernesto Lopes.

Conseguiram dois equipamentos completos, seis pares de botas, bolas, braçadeiras, caneleiras, redes para colocar as bolas, meias, coletes, entre outros materiais.

Segundo esta treinadora, esta doação significa “tudo” para uma selecção que já foi vice-campeã de futebol feminino em Cabo Verde, mas que nunca teve um equipamento próprio, levando com que todas as vezes que participou em campeonatos tinha de emprestar equipamentos.

“Hoje, graças a esta doação já temos dois equipamentos completos e algumas botas de futsal, e a esperança é que mais adiante consigamos mais botas”, realçou, sublinhando que esta doação acabou por colmatar todas as necessidades que a equipa de futsal precisava, tendo agora a base mínima para dar continuidade ao processo de alavancar esta modalidade a nível do feminino na ilha.

Por seu turno, o vereador responsável pelo pelouro do Desporto, Mário Soares, enalteceu mais este “nobre gesto”, realçando que a Sarita da Rosa já tinha enviado uma outra remessa, onde foram beneficiadas as escolas de futebol da ilha e desta vez, além de ter alguns materiais para as escolas com mais necessidade na ilha, também foi beneficiada a equipa feminina, que dentro de breve partirá para a ilha da Boa Vista participar no Inter-ilhas de Futsal feminino.

Segundo a mesma fonte, a Câmara Municipal da Brava, enquanto parceira, foi responsável por todos os custos inerentes ao desalfandegamento e transporte, num valor superior a cinquenta mil escudos.

O autarca aproveitou ainda para agradecer, não só aos mentores da actual doação, mas também a todos os que têm apoiado estas iniciativas, fazendo com que o desporto na Brava ganhe outro ritmo.