Em declarações à Inforpress, a dirigente do grupo Amigos de Cova Rodela salientou que até ao momento os preparativos estão a decorrer na normalidade e o tema escolhido é a reciclagem, uma vez que o objectivo é
alertar a sociedade para a necessidade de reutilizar resíduos em vez de os descartar.
“O nosso grupo não estava preparado para ser um dos grupos oficiais, pois pensavamos desfilar como grupo surpresa, mas com a ajuda e apoio dos vizinhos e amigos decidimos participar oficialmente”, disse.
A responsável, avançou ainda que o grupo pretende ir ao desfile com dois carros alegóricos e que neste momento os trajes estão um pouco atrasados, mas garantiu que vão dar o máximo para que tudo esteja pronto no dia 04.
“É a primeira vez que o nosso grupo vai desfilar, mas, antigamente havia um grupo desta localidade que participava nas festas do Rei Momo. O nosso objectivo é ir divertir, mas ganhar seria óptimo. Porém, se não ganharmos ficaremos satisfeitos também”, sublinhou.
Por sua vez, a responsável do grupo Carnavalesco Riba D’Ora, Mariza Silva também garantiu que já está quase tudo pronto para o “grande dia” e informou que o tema do mesmo é Raízes de África, isso para realçar a identidade da população local.
Em relação aos vestuários, assegurou estar quase tudo pronto, no entanto, disse que o carro alegórico está com um pequeno atraso, mas nada que ponha em causa o desfile do grupo.
“O grupo conta com 86 figurantes entre crianças e adultos, sendo que o nosso objectivo é participar para ganhar, tendo em conta que esta é a nossa terceira participação e queremos divertir-nos e ganhar também, caso for possível”, finalizou.
O tradicional desfile terá lugar na terça-feira, 04 de Março, às 16:00, e, além do desfile oficial, o Carnaval da Brava envolve grupos surpresas que irão animar as ruas da cidade de Nova Sintra.