Ilha Brava: Director do SSSL caracteriza festival de “grande mesa” de troca de ideias experiências e crescimento
O director do festival Sete Sóis Sete Luas (SSSL), Marco Abbondanza, disse em entrevista à Inforpress que o certame afigura-se como uma “mesa grande, onde trocamos ideias, experiências e crescemos juntos”.
O director do festival Sete Sóis Sete Luas (SSSL), Marco Abbondanza, disse em entrevista à Inforpress que o certame afigura-se como uma “mesa grande, onde trocamos ideias, experiências e crescemos juntos”.
Para este dirigente, o festival SSSL “não é rico economicamente, mas é rico em cultura” e trocas de experiências diferentes, com “muita gente e um povo de artistas”, e outras entidades que estão a “remar na mesma direcção”.
Segundo Abbondanza, o SSSL trouxe para uma “dinâmica interessante” durante estes 20 anos, “mostrando” como realizar o intercâmbio a nível internacional, na medida em que são convidados “músicos e artistas de renome” para estarem em Cabo Verde, e também são convidados artistas cabo-verdianos para actuações no estrangeiro.
Esta é uma dinâmica que tem se desenvolvido bem, notou a mesma fonte, como são “bem acolhidos”, com esta filosofia de “igual dignidade das culturas, de respeito e de querer aprender com a beleza da diversidade cultural cabo-verdiana”.
“Esta dinâmica que foi construída durante estes 20 anos é extremamente rica e tem beneficiado a população cabo-verdiana, mas também tem favorecido as mais de 30 cidades no Sul da Europa e no Mediterrâneo onde se realiza o festival”, salientou Abbondanza.
Após “três anos de trabalho” no projecto e no centrum na ilha Brava, o mesmo será inaugurado mais tarde pelo Presidente da República.
O centrum já acolheu exposições internacionais, tem uma banda residente que já realizou digressões internacionais, e que brevemente irá actuar no âmbito do Festival SSSL na ilha de Reunião.
Factos, segundo Abbondanza, que são “motivo de orgulho” e que motiva os organizadores a fazerem “sempre melhor”.
Sobre a visita dos bloggers no mês de Setembro, Abbondanza garantiu que o trabalho já começou a dar os seus primeiros frutos, poi, foram bloggers de “renome internacional”.
As actividades de inauguração do Centrum Sete Sóis Sete Luas iniciaram-se segunda-feira, 29, com um concerto do grupo Korrontzi, de Espanha, e terá o seu auge hoje com o acto de inauguração, espectáculo de bicicleta acrobática e apresentação de curtas-metragens.
Inforpress/Fim