Ilha Brava: Livro “Magistratura de Influência” Vol. VI, de Jorge Carlos Fonseca, apresentado na Brava
O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, apresentou aos bravenses, hoje, a obra “Magistratura de Influência volume VI,” uma compilação das suas intervenções públicas de Outubro 2016 a Outubro 2017, em diferentes ocasiões.
O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, apresentou aos bravenses, hoje, a obra “Magistratura de Influência volume VI,” uma compilação das suas intervenções públicas de Outubro 2016 a Outubro 2017, em diferentes ocasiões.
A apresentação da obra, com mais de 300 páginas, esteve a cargo do assessor da Câmara Municipal da Brava, Danilson Andrade , e da docente Ana Morais.
A obra está dividida em dez partes distintas, onde os apresentadores destacaram, nomeadamente algumas temáticas, como o sistema político, administração do território, desenvolvimento, emprego, direitos sociais, cidadania, questão da justiça e a cultura.
Danilson Andrade sublinhou que o volume permite aos leitores “conhecer melhor” o país e “entrar mais dentro daquilo que são as questões que o PR tem à peito” – e que é a preocupação fundamental -, através de intervenções, notas, mensagens, mostrando um “Presidente preocupado em estar junto das pessoas e que leva uma mensagem sempre positiva e de incentivo para a população cabo-verdiana”.
Das mensagens do PR na obra, Andrade disse ficar perplexo com a forma que o Presidente da República apresenta sempre novos caminhos, principalmente na questão do género, na igualdade para todos, sejam homens sejam mulheres.
Por sua vez, a outra apresentadora, Ana Morais, classifica a obra como sendo “muito abrangente, e em contextos diferentes”, mas que tem sempre subjacentes dois grandes pilares: a Constituição da República e a realização dos Direitos Humanos.
Ao falar da obra, Jorge Carlos Fonseca explicou que este volume tem como objectivo partilhar com os cabo-verdianos algumas das suas intervenções públicas, sob a forma de discursos, mensagens à Nação, acções praticadas no âmbito das funções do equilíbrio e moderação institucional que cabem ao Presidente da República no sistema constitucional de Cabo Verde.
Desta forma, o autor deixou claro que a obra é destinada a todos, sem excepção, pois, trata de assuntos diversos, numa linguagem simples e clara, versando sempre à luz da Constituição da República.