Ilha Brava: Público amanhece vibrando ao som das músicas de Apollo G

Já passava das seis da manhã de hoje, quando o artista Apollo G encerrou com chave de ouro o festival Nha Santana 2018, na placa desportiva de Mato, na ilha Brava.

Jul 22, 2018 - 13:17
 0  13
Ilha Brava: Público amanhece vibrando ao som das músicas de Apollo G

Já passava das seis da manhã de hoje, quando o artista Apollo G encerrou com chave de ouro o festival Nha Santana 2018, na placa desportiva de Mato, na ilha Brava.

Esta actividade estava prevista para se iniciar às 22:00, mas, segundo o presidente do grupo Renascer – Ideal Louro, “devido a alguns problemas técnicos, houve um atraso significativo, mas que foi compensado pelas actuações dos artistas”.

No palco Nha Santana 2018, excepto a Silene, artista local, que fez a abertura do certame, todos os artistas convidados participaram pela primeira vez no evento e para outros esta foi a sua primeira oportunidade de vibrar com o público bravense.

O grupo Cotxi Po, na sua primeira actuação na “ilha das flores”, fez o público vibrar ao som do ferro e da gaita. Para os elementos da banda, esta reacção do público já era de se esperar, pois o grupo tem o “dom de fazer o público vibrar” ao ritmo dos seus instrumentos.

Leo Pereira prosseguiu com as actuações da noite, e fez o público tremer os pés e fazer coro das suas músicas, algo que deixou o artista maravilhado.

“É a minha primeira vez na ilha e, ver o público a cantar comigo, a vibrar, a interpretar uma música que eu lancei há somente duas semanas, demonstra que sou muito querido e acarinhado por estas pessoas”, declarou.

Leo Pereira finalizou o seu show com o som da actualidade “Txeka Mo Ke Ta Dal” tendo inclusive, descido do palco para dançar no meio do público, acto que levou a plateia ao delírio.

Após muita euforia, com os sons deste artista, Zé Delgado e a sua banda subiu ao palco.

Zé Delgado, embora seja um artista com sons mais clássicos, mais tradicionais, apresentou os seus melhores sucessos, colocando todo o mundo a dançar.

A actuação deste artista cativou o público, que pediu mais músicas todas as vezes que o artista anunciasse que seria a última.

Foi necessário a organização pedir para terminar a actuação, pois os ânimos demonstrados fizeram o artista empolgar muito mais do que era esperado.

Para fechar com chave de ouro, subiu ao palco, por volta das 05:00, o artista Apollo G, que presenciou o quanto o público presente adora e conhece as suas músicas, algumas foram interpretadas duas vezes a pedido da plateia e G satisfez o desejo dos fãs.

A organização do evento lamenta os constrangimentos técnicos que enfrentaram no início, mas o balanço, segundo Ideal Louro, “é extremamente positivo”.

“A organização está satisfeita, e, para o próximo ano, pretendemos seguir o mesmo caminho, fazendo este evento evoluir ainda mais. Não importa a quantidade, mas sim a qualidade, algo que foi demonstrado aqui hoje”, conclui.

As pessoas presentes desde o início do festival e que amanheceram juntamente do Apollo G, saíram do festival “completamente satisfeitas”, não só com este artista, mas com todas os que passaram pelo palco Nha Santana.

Em termos de ocorrências, o comandante da Esquadra Policial da Brava assegurou a Inforpress que o evento decorreu “na normalidade” e que não houve nenhum incidente.

As actividades alusivas à festa padroeira Nha Santana continuam e para hoje, será realizada, pela primeira vez nesta localidade, o festival de cores. Nos próximos dias, até 27 de Julho, todos os caminhos vão dar à zona de Mato, para várias actividades desportivas, recreativas, culturais, entre outras.