Ilhas de São Nicolau, Sal e Boa Vista passam a ter ligações semanais desde Santo Antão a partir do próximo sábado
A companhia Cabo Verde Fast Ferry inicia no próximo sábado 27 de Julho, uma nova ligação São Vicente – São Nicolau – Sal e Boa Vista, que será suportada pelo ferryboat Liberdadi.
A companhia Cabo Verde Fast Ferry inicia no próximo sábado 27 de Julho, uma nova ligação São Vicente – São Nicolau – Sal e Boa Vista, que será suportada pelo ferryboat Liberdadi.
Esta informação foi dada à Inforpress hoje, na Brava, pelo PCA da companhia Andy Andrade, que sustentou que há necessidade, há procura tanto fisicamente nas agências da companhia e via telefone e como a Cabo Verde Fast Ferry “possui condições de assegurar esta nova ligação, vai dar início a uma nova rota”.
Segundo o mesmo, o navio sai sábado de Santo Antão passando por São Vicente, São Nicolau, Sal, Boa Vista, pernoita no cais da Boa Vista e regressa no domingo na mesma escala. Estas viagens serão semanalmente.
Realçou ainda que a ligação nesse percurso que inicia a partir da ilha de Santo Antão, tem como objectivo, “oferecer facilidade e mobilidade de viagem marítima nestas ilhas”, acrescentando que as viagens semanais na quarta-feira entre as ilhas de Santo Antão, São Vicente, São Nicolau e Santiago continuam a ser asseguradas pelo mesmo ferryboat Liberdadi.
Nos últimos nove anos, segundo o PCA, a empresa assumiu o compromisso de prestar ligações entre Santiago, Fogo e Brava com o ferryboat Kriola, garantindo viagens a estas ilhas cinco dias por semana.
Ainda em torno da companhia, Andy Andrade salientou que na próxima semana, a empresa vai fazer o reembolso do capital aos Obrigacionistas do Grupo A, no montante de 207.490.000 escudos à Bolsa de Valores de Cabo Verde (BVC).
MC/ZS
Inforpress/Fim