Indisponibilidade de lugares Brava-Praia deixa bravenses fora do nacional de atletismo – presidente associativo

O presidente da Associação Regional de Atletismo da Brava (ARAB), João Paulo Silva, esclareceu, hoje, em Nova Sintra, que a não participação de atletas bravenses no campeonato nacional deve-se à “indisponibilidade de lugares” Brava – Praia.

Aug 8, 2023 - 05:46
 0  565
Indisponibilidade de lugares Brava-Praia deixa bravenses fora do nacional de atletismo – presidente associativo

Em declarações à imprensa, este responsável explicou que desde o passado dia 25 de Julho esteve em articulação com o secretário e a vice-presidente da Federação Cabo-verdiana de Atletismo que fizeram de tudo para que os atletas bravenses participassem no nacional da modalidade, que decorreu na cidade da Praia, nos dias 5 e 6 de Agosto, mas não foi possível.

“Fizemos a inscrição de três atletas e um treinador para acompanhar a caravana, mas infelizmente, devido a problemas logísticas e de transporte não foi possível esta participação dos atletas da ilha”, ressaltou, sublinhando que os atletas deveriam viajar para a Praia no dia 3 de Agosto, mas na impossibilidade de conseguir lugares no navio, o José Semedo, Walter Felicidade e Aguinaldo Gonçalves não conseguiram sair da Brava.

Tendo em conta estas situações que sempre acontecem na ilha, principalmente neste período de férias, João Paulo Silva foi questionado sobre o porquê de não terem procurado passagens com uma certa antecedência, este explicou que a federação comunicou sobre a realização destas provas em nota enviada à ARAB por volta de 20 a 21 de Julho.

“Logo a ARAB prosseguiu com o envio da lista e a inscrição dos atletas que iriam participar nas provas, mas depois de todo o processo e esforço não foi possível a participação desses atletas”, acrescentou.

João Paulo Silva considerou esta situação como sendo “desmotivante” não só para os atletas, mas também para a associação, garantindo que vão continuar a trabalhar e preparar para outras oportunidades.

O presidente da ARAB alertou também à federação sobre a necessidade de calendarizar estas provas com uma certa antecedência de forma a permitir a participação de atletas de todas as ilhas.

O Nacional de Atletismo 2022/2023 foi disputado nas disciplinas dos 100, 200, 400, 800, 1.500, 3.000 e 5.000 metros, estafetas 4×100 metros, mista e salto em comprimento e envolveu atletas de todas as regiões desportivas à excepção da ilha Brava.