João Paulo Silva nega aliança ao PAICV/Brava
Nas últimas horas muita especulação em torno de uma possível aliança entre eu e o PAICV Brava, para viabilizar os instrumentos de gestão municipais tem sido falado em vários pontos da Ilha.
De forma contundente, eu João Paulo Silva, Deputado Municipal para o mandato 2024-2028, nego veementemente qualquer tipo de negociação ou acordo político com o Partido Africano para a Independência de Cabo Verde (PAICV - Brava). Considerem isto um comunicado oficial da minha parte. Afirmo categoricamente que não há e nunca houve qualquer fundamento para especulações sobre uma possível aliança entre eu e o PAICV Brava, para troca de favores ou cargos.
"Gostaria de deixar claro que as recentes especulações sobre uma possível aproximação entre João Paulo Silva e o PAICV são completamente infundadas e carecem de qualquer base factual. Não houve, não há e não haverá qualquer tipo de negociação ou acordo político nesse sentido".
Tenho defendido consistentemente a ideologia do MpD, meu partido. Ressalto que a visão política do MpD baseado nos preceitos da liberdade e democracia, é minha visão também e é o que me distancia significativamente das propostas e dos valores do PAICV.
"Acredito que a nossa visão para o futuro da Brava é distinta e oferece uma alternativa clara aos bravenses. Uma aliança com o PAICV Brava comprometeria nossos princípios e nossa capacidade de representar os interesses daqueles que acreditam em liberdade e democracia".
Gostaria de esclarecer também, que a minha amizade com o Candidato Eleito Presidente da Câmara Municipal da Brava, Amândio Brito, extrapola e muito o campo político. Doa a quem doer, não deixarei de o visitar em sua casa, de o cumprimentar ou deixar de o receber na residência onde habito, e mais, enquanto Eleito, tenho a obrigação de o ajudar a governar, a bem da Brava e para o bem dos bravenses, e tenho convicção de que ele também saberá ouvir propostas da oposição, fazer análises e tomar as melhores decisões a bem do Município.
Uma coisa tem que ficar claro para todos os bravenses: A PARTIR DA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA, AMÂNDIO BRITO SERÁ 'MEU PRESIDENTE', também!
Encarecidamente peço a aqueles que estão a usar o meu nome em praça pública, a tentar condicionar a votação para a Mesa da Assembleia Municipal mandato 2024-2028, que não o façam por favor.
Pessoas me telefonando, abordagem de rua, me parabenizando pela minha coragem ao me aliar ao PAICV Brava, por favor, parem! As pessoas que estão minando estas falácias a meu respeito e também ao PAICV Brava, peço-vos que parem. Estão maltratando e ultrajando um bravense, vosso conterrâneo, que não faz mal a ninguém, muito pelo contrário.
Gostaria ainda de deixar bem claro que eu não tenho inimigos no PAICV Brava, não tenho inimigos em qualquer parte que seja! As pessoas que estiveram nas Listas do PAICV Brava, são meus colegas de trabalho, meus vizinhos, meus conhecidos, etc. Por isso, e para quem estiver tentando colocar-me também em atrito com os meus companheiros do MpD Brava, nunca o conseguirão fazer!
A todos os Eleitos, depois de segunda-feira, teremos responsabilidades. O povo ordenou e confiou os destinos desta pequena ilha nas nossas mãos. Por isso, temos essa obrigação de juntos, resolvermos os desafios [que não são poucos] da Brava.
Ao amigo e Presidente cessante Francisco Tavares, não tenho palavras. Obrigado pelo enorme contributo que destes como Presidente da Câmara da Brava e sei que continuarás a dar em prol do bem-estar dos bravenses e para o desenvolvimento da Ilha.
Ao futuro Presidente da Câmara, meu amigo Amândio Brito, desejo os maiores feitos a frente do Município. Estou consigo para o ajudar no seu percurso. Não me esqueço em nenhum momento das nossas conversas, em que a Brava surge sempre em primeiro lugar. Sucessos 'Ilustre'!
Faço também questão de agradecer aos militantes e simpatizantes do partido pela confiança e pelo apoio incondicional. "Conto com a compreensão e o apoio de todos aqueles que acreditam em nosso projeto político. Juntos, continuaremos a trabalhar para construir uma Brava mais justa, mais próspera e com mais oportunidades para todos".
Obrigado a todos aqueles que estivemos juntos durante estes anos na Assembleia Municipal.
A futura Presidente da Assembleia Municipal da Brava, amiga e pessoa de bem, Ivone Cardoso, tenho a dizer o seguinte: conte comigo!
Estou convicto que o meu amadurecimento político, me leva a cogitar a possibilidade de ser Candidato a Deputado Nacional pelo Círculo Eleitoral da Brava em 2026. Mas o futuro a Deus pertence!
Nova Sintra, 20 de dezembro 2024
João Paulo Gomes Rocha da Silva
Eleito Municipal, 2024-2028