Sem referir
nomes - só falou de uma “galera” que está a bombar na Net - Josslyn notou que ENOUGH IS ENOUGH ( ja ta d’mais) e que já é altura de dizer basta a este estado de coisas.
Mas todos não tem seu espaço e direito de cantar e de se exprimir livremente através da musica ?
“ Isso não me interessa” - defendeu Josslyn, que se considera ela própria uma “pessoa de mente aberta” mas incapaz de ficar calada perante o que chama de “banalização da musica de Cabo Verde “.
A cantora também apontou o dedo ao publico, pedindo aos pais que eduquem musicalmente os filhos porque “musica também pode contribuir para o seu crescimento “.
REAÇÕES
As palavras de Josselyn suscitaram, é claro, variadíssimas reações da parte do publico.
Enquanto uns consideram que “todos tem direito de ganhar o seu pão” mesmo desvirtuando a musica de Cabo Verde, outros a apoia incondicionalmente, insurgindo-se contra o que chamam “praga dos Mcs “.
Alguns, menos dramáticos, consideram que tudo não passa de uma tempestade num copo de agua já que o tempo se encarregará de separar o trigo do joio, “eliminando “ da historia os que não tem qualidade e que sobem ao palco apenas pela ganância do lucro, descartando a componente artística.
Finalmente para outros a explosão dos MCs - alguns com inegável qualidade como Prego Prego, MC Acontize ou MC Distranka - a explosão dos MCs, machos e fêmeas, não põe minimamente em causa a qualidade da música de Cabo Verde.