Laura Spinola, Uma bravense em Franca desde 2014, com olhos postos na Escravatura em Mauritania
Cidade de pawtucket, 17 Nov (Bravanews) - Laura Spinola, nasceu na ilha Brava, Nova Sintra (Geracunda), corria o ano de 1986.
Cidade de pawtucket, 17 Nov (Bravanews) - Laura Spinola, nasceu na ilha Brava, Nova Sintra (Geracunda), corria o ano de 1986.
Até aos dois anos de idade esteve na ilha Brava. Sao Vicente ate aos 19 anos e Portugal, foram os destinos que se seguiram na vida desta bravense, hoje cidadã do mundo.
Itália, Grécia foram as próximas paragens e por fim França, actualmente o país de residência desta menina de Geracunda.
Formada na tradução jurídica, Laura Spinola sente no sangue a vontade de servir e lutar por causas e por causa disso trabalha numa ONG na França que luta para exterminar com a escravatura ainda reinante no Reino da Mauritânia.
Para a jovem, fica para trás o cenário no qual a felicidade era ter um trabalho que desse muito dinheiro e no lugar preza mais o quesito causas, lutas e ideais, algo com mais conteúdo hoje em dia.
Responsável da agenda Europeia da Biran Abeid (Presidente da IRA), Laura Spinola tem destacado pela forma como envolveu na causa do povo mauritaniano.
Embora a Mauritânia tenha oficialmente abolido a escravidão em 1981 e feito da prática um crime em 2007, escravidão ainda é um fenômeno comum no país. Uma reportagem especial da CNN intitulada “último reduto da escravatura” revela que um número estimado de 10% a 20% da população vive na escravidão, e que houve apenas uma condenação desde que a prática foi proibida em 2007.
O governo da Mauritânia, um país no Magrebe, África Ocidental, normalmente nega a existência da escravidão no país.
Para Spinola esta luta de dar liberdade a este povo sofredor, continua e pretende alargar-la a toda o mundo.
“Hoje já existe IRA França, IRA Espanha, IRA Italia, IRA Alemanha, IRA Inglaterra, IRA Canarias, IRA Hollanda, IRA Mauritania e IRA Bélgica na luta contra a escravatura moderna em Mauritânia e a defesa dos direitos humanos. Uma honra fazer parte dessa Comissão Europeia”, avança esta bravense.
Na carteira desta jovem existem sonhos, projectos e planos, que a motivam para as grandes causas. Da Brava, para Sao Vicente, Portugal, Grécia, Itália e França, objectivo será sempre superar os limites e “brigar” por causas.
Laura Spinola, uma bravense no mundo, na Franca desde 2014.
MS/BN