Lisiana Cabral: De Ponta Baixo para os céus da América
Lisiana Cabral: De Ponta Baixo para os céus da América
Cidade de Pawtucket, 16 de Jan (Bravanews) - Numa entrevista descontraída, Lisiana Cabral, aeromoça da SkyWest airlines, falou sobre o que foi a realização de um sonho de criança, que sempre foi de estar nas nuvens.
Quando se gosta do que se faz, o trabalho “passa a ser um estilo de vida”, começou por dizer. Da janela do seu “escritório” tem a cada dia uma paisagem diferente. “Hoje estou em Chicago, amanha em Miami, depois na Capital do México e na semana seguinte no Canada”, comenta satisfeita.
Desde de menina ja se sabia que Lisiana Cabral sonhava alto, muito alto! Pode-se ate dizer que ela sonhava com cabeça la em cima, nas nuvens. Este menina que chegou aos Estados Unidos da América com 14 anos, chegou sabendo ao que vinha. Aproveitar das oportunidades e realizar os sonhos.
Lisiana conta que sempre quis fazer um curso interessante, mas nos Estados Unidos da América ir para Universidades consubstancia valores elevados e leva tempo, pelo que como sempre sonhou ser aeromoça e resolveu dar asas aos sonhos e fazer desta profissão, “um estilo de vida”.
“Entrei no curso a pouco mais de um ano e assim tive a oportunidade de trabalhar dentro de um avião. Para mim não tem coisa mais bonita do que ve-lo pousando e decolando”, disse radiante.
Sobre o trabalho de aeromoça concretamente, Cabral disse que está muito enganado quem pensa que as comissárias de bordo estão ali apenas para receber os passageiros e tripulantes. "Nós somos responsáveis pela segurança do voo. Durante o nosso curso, aprendemos como contornar algumas situações de pânico. Temos aulas de noções de primeiros socorros e estamos preparadas para ajudar em qualquer eventualidade com os passageiros. Graças a Deus ainda não precisei aplicá-las”.
A aeromoça conta que sua mãe, apesar de achar seu sonho um pouco diferente, sempre a apoiou: "Lá em casa, nunca entenderam de onde vinha essa paixão pelos ares, ainda mais porque eu não tinha influência de ninguém. Era apenas um sonho. Mas minha mãe me ajudou no que esteve no seu alcance e eu sempre me mantive perseverante".
A gata destaca que além de ter um sonho e força de vontade, é preciso acreditar e não medir esforços para alcançar seus objetivos.
Sobre estar muitos horas nos ares, Cabral disse que "eu não tenho medo, tenho respeito pelo espaço aéreo. Estou estudando para ser boa no que faço", conclui.
Ser aeromoça ou assistente de bordo
Altura mínima para homens de 1,65m e para mulheres de 1,55m, beleza e personalidade tranquila ainda são pontos para quem quer ser comissário de voo, mas chegar ao embarque como profissional depende de estudo e algum investimento financeiro.
A fase mais difícil é aprovação em uma prova rigorosa das agencias de aviacao civil, para a licença chamada CHT (Certificado de Habilitação Técnica) e, depois, ser aceito pelas companhias.
Dias de praia durante as horas de folga, hospedagens nos melhores hotéis, conhecer as cidades e paises por onde passa e talvez o mundo são os bônus da profissão, mas com as escalas cada vez mais apertadas,com a pressa do lucro de algumas empresas, o descanso é cada vez menor.
Skywest airlines
Skywest Airlines é uma das companhias aéreas regionais de maior sucesso nos EUA, e ao longo dos anos expandiu de forma consistente. Sua especialidade está na parceria com outras companhias aéreas, ajudando-lhes a servir uma base maior de viajantes. Por exemplo, eles começaram recentemente a oferecer vôos para Alaska Airlines e Delta airlines. Um olhar mais atento será levado a Skywest Airlines, bem como, possivelmente, apoiá-lo com suas necessidades de viagem.
SkyWest Airlines pode ser uma boa escolha, especialmente para quem quer chegar a uma cidade menor. Ao procurar voos para destinos mais remotos, as principais companhias aéreas nem sempre são uma opção. Uma abundância de pessoas estão encontrando SkyWest Airlines por causa de sua reputação fantástica.
Moises