Marijke Katsburg adopta faja D Agua e desenvolve projectos na ilha Brava

Cidade de Nova Sintra, 09 Set (Bravanews) - Marijke Katsburg natural da Holanda, adoptou Faja D'Agua na ilha Brava como local de sua residência e desenvolve vários projectos na ilha.

Sep 9, 2017 - 21:38
 0  18
Marijke Katsburg adopta faja D Agua  e desenvolve projectos na ilha Brava


 

Cidade de Nova Sintra, 09 Set (Bravanews) - Marijke Katsburg natural da Holanda, adoptou Faja D'Agua na ilha Brava como local de sua residência e desenvolve vários projectos na ilha.

 

Marijke Katsburg nasceu na Holanda e vive na ilha Brava há pouco mais de 5 anos. Adoptou a ilha como refúgio por ser um local calmo de gente “morabi”, boa comida e bom clima.

 

Katsburg ocupa seu tempo organizando várias actividades para ilha e para suas gentes. “Tenho realizado coisas interessantes, como campanha de castração de gatos e cães”. Nesta vai organizar a terceira campanha (Novembro e Dezembro), numa ilha onde uma das formas que encontram para diminuir a população de cães, passa pelo sacrifício.

 

Mas as acções desta valente mulher não passa somente pelo cuidado com o controlo da população de cães e gatos, mas também desenvolve ações em prol de crianças e Jovens.

 

Katsbirg está a trabalhar, em conjunto com o professor liceal, Alberto Cabral, no projecto “Brava Online”. O objectivo será de dar aulas intensivas em informática e internet para jovens, pessoas desempregadas e todos que estiverem interessadas, nas zonas mais remotas da ilha.

 

Para a efectivação do projecto, com o apoio de amigos e conhecidos na Holanda “consegui 10 computadores que já está a caminho da Brava”, afiançou a nossa entrevistada.

 

“Vamos fazer o treinamento de 4 a 6 semanas em cada zona, começando na minha na minha localidade (Fajã d'Água), já em Outubro”, enfatizou Katburg.

 

No final, dois computadores vão ser deixados em cada zona, para as pessoas da aldeia usarem, como uma internet café.