A última jornada reserva um confronto entre o Barreirense e o palmeira, eliminando qualquer possibilidade de o Morabeza garantir a primeira posição do grupo ou mesmo
avançar como o melhor segundo lugar, pois o Derby já alcançou 10 pontos.
Uma equipa que aspira transcender e alcançar novos patamares não pode cometer os mesmos erros repetidamente, especialmente em casa, onde deveria ser imbatível. Os três empates em casa foram o golpe fatal que selou o destino do Morabeza. Erros defensivos graves, muitos deles nos momentos finais dos jogos, minaram a confiança e a determinação da equipa. Esta falta de consistência não pode persistir, não se pode permitir que a vitória escape entre os dedos tão perto do fim.
Não é uma questão de procurar culpados, mas sim de reconhecer uma série de fatores que contribuem para o desempenho abaixo do esperado. O compromisso e a ambição dos jogadores são questionados, ano após ano, deixando os amantes do futebol desiludidos. As direções das equipas dedicam imenso esforço para construir equipas competitivas, e o Morabeza tinha todos os ingredientes para liderar este grupo. No entanto, 6 pontos perdidos em casa foram o peso que arrastou a equipa para fora da competição.
Resta-nos agora apelar por mais responsabilidade e compromisso de todos os envolvidos. O futebol é mais do que um jogo; é paixão, é dedicação, é representar uma comunidade inteira. Que esta eliminação sirva de catalisador para uma reflexão profunda e uma mudança de atitude, para que o Morabeza possa renascer das cinzas e conquistar o seu lugar .
Desporto Brava levando até si o melhor do desporto.