Navio Kriola da companhia Cabo Verde Fast Ferry retoma escala inicial a partir de hoje
O navio Kriola, da companhia Cabo Verde Fast Ferry, retoma hoje a sua escala inicial mantendo as cinco viagens semanais e pernoita durante sete dias no cais da Furna.
O navio Kriola, da companhia Cabo Verde Fast Ferry, retoma hoje a sua escala inicial mantendo as cinco viagens semanais e pernoita durante sete dias no cais da Furna.
A informação foi avançada pelo presidente da Câmara Municipal da Brava, Francisco Tavares, e confirmada por Andy Andrade, presidente do conselho da administração da companhia.
Através de um comunicado enviado à redacção da Inforpress lê-se que a empresa e o Governo estão a trabalhar e “com empenho” para apresentarem uma solução de transporte marítimo para a ilha Brava, pelo que o navio Kriola retoma “dormidas” diárias no porto da Furna, como programado anteriormente.
Ainda de acordo com o comunicado, a administração da Cabo Verde Fast Ferry assegura que a empresa fornece todos os aspectos das ligações de transporte marítimo nas ilhas de Cabo Verde mas “sempre foi e será o compromisso focal, desempenhar um papel catalisador na transformação económica da ilha Brava”.
A mesma fonte acrescentou que as conexões diárias com a ilha fazem parte da estratégia geral de negócios e continuará focada “nesse compromisso”.
As ligações semanais de Santo Antão /São Vicente/ São Nicolau/ Santiago passarão a ser atendidas pelo ferry “Liberdadi”.
Em torno da nova escala que vigorou cerca de quinze dias, foram gerados vários rumores e descontentamentos no seio da população, operadores económicos e entidades da ilha.
No último sábado, realizou-se uma manifestação em que uma das reivindicações dos participantes foi a exigência do barco no porto da Furna para garantia para responder a demandas da população, principalmente na questão da saúde.
MC/AA
Inforpress/Fim