NELSON DE PINA, COMANDANTE DA ESQUADRA POLICIAL DA BRAVA, INCENTIVA JOVENS NA PRÁTICA “BATUCADA”
Natural da Brava, 36 anos de idade, Mestre em Ciências Policiais, exerce as funções de Comandante da Esquadra Policial da Brava há cerca de 15 meses, Nelson de Pina incentiva jovens e adolescentes locais para a prática da “batucada”.
Assegurou que a ideia é trazer mais vida a uma Ilha que no seu entender é “muito parada” e que carece de mais vivacidade. Segundo Nelson de Pina “é ter batucada o ano inteiro. Ter Carnaval o ano inteiro… não propriamente os desfiles de rua, mas sim, o Carnaval música. A minha ideia é trazer mensalmente a batucada para as ruas da Ilha”.
O entrevistado avançou a nossa reportagem que tem um projecto em mãos, que pretende levar a “batucada” aos mais jovens. “O projecto é de mini batucada. É levar a batucada aos mais jovens. Pretendo trazer crianças para este tipo de música, visto que as crianças da Brava mostram talento e tem ritmo no sangue”, afirma.
O Comandante Pina, deixa um desafio aos emigrantes bravenses e à população em geral, afirmando “gostaria que a população participasse mais activamente, principalmente os emigrantes. Se pudessem apoiar seria bom”, termina dizendo.
Nelson de Pina, viveu 24 anos na lindíssima Ilha de São Vicente, conhecida pelo seu notável Carnaval e daí advém a paixão pela música e pela festa do poder e da criatividade.
Correspondente: João Paulo Gomes Rocha da Silva (jpdibrava@sapo.cv)