“Não irei votar nas próximas eleicoes”
Cidade de Nova Sintra, 16 Jan (Bravanews) - Desgostada com a politica e colocando MpD e PAICV no mesmo saco, Kuitana (moradora em Nova Sintra) que prefere esconder atras de um nome fictício, com medo de represálias, diz-se desencantado com a politica e os políticos.
Para ela a Brava, pelo menos nos últimos quatro anos não teve qualquer desenvolvimento visível, o desemprego aumentou, a pobreza lastra por todas as localidades, os jovens cada vez mais resignados e sem esperanças no futuro.
“Somos seis pessoas em casa, todas maiores de 18 anos, apenas eu trabalho, ganhando menos do que 10.000$00 (dez mil escudos) mensais” desabafa, para perguntar como se consegue viver desta maneira.
A edilidade faz investimento sem reflexo directo na melhoria das condicoes de vida da populacao, o Governo não “faz obras estruturantes que alavancam a ilha e sentidos cada vez mais atrasados”.
O que se vê é Vereadores melhorando as suas vidas, deputados em “situacao confortavel e o povo sofredor, que passa fome, vive na miseria e por cima ainda enganado”.
“Estamos chegando o período que tudo sera rosas, para termos espinhos a partir de Setembro”, finaliza.
Na Brava a abstencao que já situava em mais de 40% pode vir a aumentar nas eleicoes que se avizinham.