Nuias Silva pisca olho à liderança do PAICV

Actual presidente da Câmara Municipal de São Filipe, Fogo, está pronto para se recandidatar a um segundo mandato, mas abre possibilidade de poder concorrer noutro concelho se o PAICV o indicar ou para qualquer desafio a nível nacional, deixando implícita uma eventual candidatura à liderança do partido tambarina.

Jul 26, 2023 - 04:59
 0  99
Nuias Silva pisca olho à liderança do PAICV

O presidente da Câmara Municipal de São Filipe, Nuías Silva, disse estar disponível para candidatar-se para São Filipe ou para qualquer sítio e desafio que o PAICV venha a ter a nível local ou nacional.

“Estou disponível para o partido. É o PAICV que vai decidir e o Nuias é um servo ao serviço do partido, do município e do País”, disse o autarca, citado pela Inforpress, lembrando que as candidaturas são decididas pelo PAICV e que sendo ele um militante do PAICV está disposto para candidatar-se para qualquer sítio e aceitar qualquer desafio que o PAICV venha a ter a nível nacional e local.

Desde há muito que Nuias Silva é associado à liderança do PAICV, partido do qual já foi vice-presidente. Agora, numa altura em que internamente se cozem potenciais candidatos para liderar o partido para o próximo embate eleitoral (legislativas) contra Ulisses Correia e Silva, o nome do autarca de São Filipe volta a aparecer.

E desta feita é o próprio a admitir essa possibilidade, quando diz estar disponível para qualquer desafio que o PAICV o queira chamar, quer a local - leia-se para qualquer putro município, sendo Praia, uma hipótese sobre a mesa - quer a nível nacional, no caso a presidência do maior partido da oposção, projecto antigo do polítco foguense.

Aliás, e como que antecipando o que poderá acontecer em 2024, Nuias Silva garante que a recandidatura do PAICV à Câmara de São Filipe é certa, com ele ou com qualquer outra pessoa. “Temos grandes obras para o próximo mandato. Tenho a confiança absoluta que São Filipe vai continuar com o PAICV porque os ganhos são incomensuráveis e não podemos dar ao luxo de tentar retroceder”, disse, sublinhando que a experiência “foi positiva” e a “aposta foi ganha”.

* Com Inforpress