Onda de furtos e roubos continua a Semear Pânico na Freguesia de Nossa Senhora do Monte
Nova Sintra, 17 de Outubro de 2023 - Uma onda de furtos e roubos persiste em aterrorizar a pacífica Freguesia de Nossa Senhora do Monte, deixando os moradores em estado de pânico e apreensão.
Nas últimas semanas, os residentes da freguesia têm relatado um aumento significativo nos incidentes criminosos, que vão desde pequenos furtos em residências até roubos com indivíduos encapuzados em plena luz do dia. A situação atingiu níveis alarmantes, levando a comunidade a clamar por medidas urgentes das autoridades locais e a reforçar a segurança em suas casas.
Os relatos dos moradores pintam um quadro preocupante. De acordo com Joaquim Silva, residente de longa data da Freguesia de Nossa Senhora do Monte, "Antes, era um lugar tranquilo e seguro para viver. Agora, mal posso sair de casa sem me sentir ameaçada. Os criminosos estão por toda parte, e não nos sentimos mais seguros nem mesmo nas nossas próprias casas."
Mais dois casos foram registados ontem, 16 de Outubro, quando o Centro Comunitário do Mato, onde funciona um bar, foi invadido por meliantes, levando a maioria dos bens pertencentes a Lucília Rocha.
Outro caso foi de um indivíduo morador em Campo Baixo que foi alvo de assalto em plena rua, quando foi abordado por meliantes encapuzados que levaram cerca de 50 mil escudos.
A Polícia local está ciente da situação, mas pouco ou nada foi feito ainda segundo relata as pessoas que sofreram estes furtos, e os criminosos parecem estar um passo à frente, evitando capturas e deixando a comunidade cada vez mais alarmada. Até o momento, não foi feita nenhuma prisão significativa relacionada a essa onda de crimes.
Bravanews conversou com Alfredo Miranda, uma das vítimas, que confirmou o roubo, avançando de que “dirigia eu para minha residência, quando no meio do caminho fui surpreendido por dois indivíduos encapuzados que me roubaram um valor que tinha comigo”.
Na falta de uma Esquadra Policial na freguesia, há algum tempo atrás, semanalmente havia agentes policiais que deslocavam a Nossa Senhora do Monte, dando atendimento na antiga Delegação Municipal, mas há mais de seis meses que não contamos com nenhum visita policial”, avançou um dos moradores.
Os moradores estão se mobilizando para combater o problema, organizando grupos de vigilância comunitária e adoptando medidas de segurança pessoal. Esperam que esses esforços coletivos possam ajudar a aliviar o medo que a onda de furtos e roubos trouxe à freguesia.
Enquanto a comunidade se une para lidar com a crescente ameaça à segurança, todos aguardam ansiosamente acção efetiva das autoridades para restaurar a paz e a sensação de segurança em Nossa Senhora do Monte.