PAICV/Brava lamenta o facto da Câmara deixar passar em branco o 8 de Março
Cidade de Nova Sintra, 14 Mar (Bravanews) - Mesmo tendo três vereadoras e o Presidente da Assembleia Municipal da Brava ser uma mulher, o 08 de Março, Dia Internacional das Mulheres passou em branco.
Cidade de Nova Sintra, 14 Mar (Bravanews) - Mesmo tendo três vereadoras e o Presidente da Assembleia Municipal da Brava ser uma mulher, o 08 de Março, Dia Internacional das Mulheres passou em branco. Esta constatação foi feita pela Comissão Política do PAICV na ilha Brava, que lamenta o facto da edilidade não tendo vindo a dar importância as datas marcantes do calendário.
“A Câmara possui no seu executivo três mulheres e a Presidente da AM também é uma mulher, mesmo assim, o dia 8 de Março, passou em branco, sabendo de que existem muitos temas para reflexão e muitas actividades que deverão ser feitas em prol das mulheres”, avançou em comunicado. Em reacção, o Presidente da Câmara Municipal, Francisco Tavares, disse que Março é mês da mulher, por isso, ainda será cedo para críticas em relação a matéria.
“Começamos com o almoço com as funcionárias e em concertação com a organização das mulheres e grupos estamos preparando algo para o Dia da Mulher Cabo Verdiana”, disse. Mas o PAICV alega de que sendo 8 de Março o dia Internacional das Mulheres, deveria configurar o ponto central das actividades de Marco, nao deixando apenas que se venha a celebrar o 27.