PAICV/Brava levanta suspeitas de gestão danosa, peculato, desvios de dinheiro público, benefícios a parentes e amigos, na Câmara Municipal da Brava
Cidade de Nova Sintra, 21 Jan (Bravanews) - O Partido Africano da Independência de Cabo Verde, região da Brava, em declarações públicas, levanta suspeitas relativas a gestão da edilidade bravense nos últimos anos.
Cidade de Nova Sintra, 21 Jan (Bravanews) - O Partido Africano da Independência de Cabo Verde, região da Brava, em declarações públicas, levanta suspeitas relativas a gestão da edilidade bravense nos últimos anos.
Suportando num post do próprio Presidente Francisco Tavares, onde o mesmo inventaria os ganhos da Brava nos últimos anos, trazendo a luz valores gastos em vários projectos, o referido Partido concluiu que com rios de dinheiro recebidos não houve devida correspondência em investimentos.
Isso é escandaloso”, começou por escrever o PAICV numa das redes sociais.
“Segundo informações do Sr. Presidente da Câmara Municipal da Brava Francisco Tavares, a ser tudo isto verdade, a Câmara Municipal da Brava, pulou de um cenário (até 2016) em que recebia 53.500 MIL contos, para um cenário atual (desde 2016) em que recebe mais de 147.000.000$00, sem contar com o 400% de aumento dos contratos programa”, escreveram.
Para perguntaram onde estão os resultado para tanto dinheiro recebido, em que projectos, quando, como?
Diante destas questões, o Partido vai mais longe e tenta procurar as respostas para tanto dinheiro e baixo resultado.
Sem referir a nomes e casos, o PAICV/Brava, apelou a memoria dos bravenses, acusando o Presidente de beneficiar “um certo amigo e condutor a virar rico na Brava, outro condutor a viajar para Portugal e China e USA”
Ainda “aparecimento de casas de primeiro andar na Brava da noite para o dia, compra de carros pessoais, criação de empresas laranjas” entre muitas outras acusações.
Instado, o PAICV alega ter todas as provas dessas acusações e vai apresentá-las em momento próprio e nas instâncias próprias, pois este descaso para com a Brava nao podera ficar por isso mesmo.
“Não há dinheiro para mais nada, somente para benefícios pessoais e escusos. Morreu o desporto, morreu o Carnaval, morreram as festas de romaria, morreram os intercâmbios, etc,” rematam.
Num comentário ao mesmo post do PAICV, o Presidente da edilidade pede ao partido que de a cara e para de esconder atrás de uma estrela branca em fundo vermelho.
Transcrevemos na integra a reação do Presidente da Câmara Municipal Francisco Tavares.
“Eu convido o PAICV BRAVA para um ENCONTRO PÚBLICO no Salão Nobre da CMB, com a presença dos munícipes e da comunicação social para um debate esclarecedor sobre a BRAVA e sobre a minha/gestão do MPD à frente da CMB. O debate deverá ser transmitido em directo no facebook e deverá ser gravada de início ao fim”.
Cada um apresentará os seus argumentos, os seus dados, os seus fatos, as suas provas e documentos que sustentam as afirmações e acusações de parte a parte.
Pois o PAICV BRAVA está agindo com uma irresponsabilidade total e escondendo atrás de uma "estrela branca inscrita num fundo vermelho" (até nisso há falsidade, pois, o PAICV não é/era ESTRELA NEGRA? No fundo que deveria ser AMARELO?).
SOBRE as vossas perguntas tenho TODAS as RESPOSTAS que darei e comprovarei documentalmente de que são MALDOSAS, LEVIANAS E MENTIROSAS.
Mas o farei após o PAICV RESPONDER às minhas perguntas que fiz no meu comentário - motivo deste segundo post - contendo a priori uma GRANDE MENTIRA: "- Pulou de um cenário .............
- Para um .............. programa."
NOTA:
MARCO O DEBATE PARA PRÓXIMA QUARTA FEIRA, DIA 29, PELAS 16H00, NO SALÃO NOBRE DA CMB.
(caso o PAICV BRAVA NÃO PUDER NESTE DIA E HORA, SUGIRA, AQUI MESMO, OUTRA DATA E HORA).
CONVIDO A TODOS A ESTAREM PRESENTES.