Pedro da Lomba Morais, o descanso do guerreiro
Cidade de Nova Sintra, 17 Nov (Bravanews) – Pedro da Lomba Morais, Dr. Pedro como eh carinhosamente chamado, foi homenageado pela Ministerio da Saude, numa altura que eh chegada a hora da reforma.
“A vida é feita de grandes homens que deixam a sua marca na comunidade onde viveu e trabalhou. O Doutor Pedro é um deles. Ficará seguramente lembrado como um dos ilustres desta terra, como foi Eugénio Tavares ou Senna Barcelos. A Brava e os bravenses têm um genuíno sentido de gratidão em relação à obra deste filho da terra, que abdicou de outros voos mais altos para continuar a servir-nos com a simplicidade, amor e elevado sentido de serviço público”, foi assim que Orlando Balla, Presidente da Camara da Brava, classificou os mais de 30 anos que Pedro da Lomba Morais, dedicou a ilha Brava e as suas gentes.
Gentes da Brava se juntaram no salao nobre dos Pacos do Concelho da Brava, num gesto de reconhecimento por este grande obreiro a causa da saude e nao so.
Lomba Morais, para alem do campo de saude, teve intervencoes em diversas areas, mostrando uma sensibilidade social fora do normal, preocupacoes com sua Djabraba.
“Dr Pedro, aquele que fez do Serviço ás gentes da Brava, um abnegado Sacerdócio. Deixou honrarias, declinou convite financeiramente vantajosos, para estar junto daqueles que sempre quis amar e servir. Mesmo na reforma, e no merecido descanso do Guerreiro, sei que continuará a pôr a sua Competencia, sabedoria e Profissionalismo, á disposiçãos dos seus pacientes e da Ilha que ele idolatra. Continuará com a mesma disposição o mesmo Amor e o mesmo sentido de Serviço. Docta, não conseguiremos pagar e retribuir tudo o que fez pela Brava. Com o Coração reconhecido, só lhe digo: OBRIGADO”. Escreveu Miguel Pires Vieira num post no facebook.
Natural da Freguesia de Sao Joao Baptista, Brava, o médico e cidadao Pedro Morais colheu nesta Segunda-feira, dia 16, no Salao Nobre toda a generosidade que plantou ao longo de sua vida pública. Como político e como cidadao de bem.
Generosidade eh a palavra que classifica este homem, com um coracao maior do que ele. Quer como medico, homem publico, quer na sua simplicidade de cidadao de Cutelo Apolonio, Morais sempre espalhou bondade, dedicacao e solidariedade.
Bem haja Dr. Pedro Morais e que goze sua merecidade reforma!.