População de Baleia expressa frustração pela falta de cumprimento dos compromissos firmados com o Presidente da Câmara Municipal da Brava

Nova Sintra, 03 de setembro de 2023 - Após uma reunião altamente aguardada com o Presidente da Câmara Municipal da Brava, que teve lugar no mês de Junho, a população de Baleia está manifestando crescente insatisfação com a falta de acção para cumprir as promessas e compromissos feitos durante o encontro.

Sep 5, 2023 - 14:15
Sep 5, 2023 - 04:31
 0  66
População de Baleia expressa frustração pela falta de cumprimento dos compromissos firmados com o Presidente da Câmara Municipal da Brava

Na reunião realizada no último mês de Junho, o Presidente da Câmara Municipal se comprometeu a abordar questões críticas que afectam diretamente os habitantes de Baleia, como a melhoria das condições de infraestrutura, o acesso a serviços básicos, e o desenvolvimento econômico da região, concretamente, abertura de uma frente de trabalho, reparação do muro de protecção da placa desportiva, pintura e pequenas reparações no centro comunitário, bem como apoio na construção de casas de banho em algumas residências.

No entanto, as esperanças de uma mudança significativa começaram a se dissipar à medida que a população não vê progresso tangível.

Muitos moradores expressaram sua frustração em relação ao que percebem como um fracasso em cumprir as promessas feitas durante a reunião."Estamos cansados de promessas vazias. Durante a reunião, tivemos muita esperança, mas agora, não vemos nada sendo feito”. 

Outros membros da comunidade compartilham essas preocupações, destacando a falta de comunicação da Câmara Municipal e a ausência de acções concretas para abordar os problemas locais.

O Presidente da Câmara Municipal, por sua vez, rebateu as críticas, dizendo que grande parte das promessas já foram cumpridas. “Abriu-se a frente de trabalho, fez-se obras no centro comunitário e na placa desportiva e outras estão para começar brevemente”, acrescentando que a localidade necessita de muito mais coisas, mas que ultrapassa as competências legais e esforço financeiro da edilidade.

Mas a população diz que estas pequenas obras não resolvem os problemas estruturais da aldeia, que vem sofrendo há muitos anos com isolamento, falta de uma escola local, jardim infantil, etc.