Populacao de Palhal ha mais de 90 dias sem agua
Cidade Nova Sintra, 23 Jul (Bravanews) - A população de Palhal, na ilha Brava, está ha mais de 90 dias sem o abastecimento de água àquela localidade, recorrendo pois a vizinha Lomba Tantum para obter este precioso liquido.
O abastecimento desse precioso líquido a este povoado, situado na parte norte da ilha, é feito a partir da nascente de Ferreiros e administrada pela Delegacao do Ministerio da Agricultura na ilha.
A população considera 90 dias sem abastecimento de agua a localidade é manifestamente um descaso daquela Delegacao que a cada dia “nos da uma desculpa”, avanca Edmir Borges, morador da zona.
A justificação avançada pela Delegacao pelo abastecimento de água, com a falta de dinheiro para compra de pecas, não é de todo convincente, na óptica do nosso entrevistado, para quem toda a comunidade não deve sofrer por este facto, pois paga-se e caro pela agua consumida.
Borges diz revoltado, pois o preco que se paga para o transporte de agua de Lomba para Palhal é mais caro do que o valor da agua transportada.
Pede-se que quem direito resolva este problema que vem afectando as pessoas da localidade, pois 90 dias pode ser considerado tempo suficiente para que haja uma solucao.